Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In

DuPont Pioneer

A DuPont Pioneer "nasceu" em Iowa - EUA, em 1913. Henry Wallace, então um jovem pesquisador, iniciou um programa de produção de sementes melhoradas de milho. Os estudos das linhagens e seus cruzamentos tiveram tanto sucesso que em 1924, Wallace venceu um concurso de produtividade de milho. Dois anos depois, Henry Wallace fundou a Pioneer Hi-Bred, a primeira empresa dedicada a desenvolver, produzir e comercializar sementes de milho híbrido.

Desde então, a DuPont Pioneer mantém o perfil de uma companhia inovadora, focada na ciência e tecnologia das sementes, antecipando novos conceitos de qualidade e elevando os níveis de produtividade no campo, através de informações úteis levadas aos agricultores a fim de auxiliá-los a obter maior rentabilidade com os produtos da empresa.

Missão

- Fornecer produtos e assistência que aumentarão a eficiência e a rentabilidade dos agricultores no mundo; 
- A essência de nosso negócio é a ampla aplicação da ciência genética;  
- Buscamos garantir o desenvolvimento da essência do nosso negócio, criando novas oportunidades que realcem esta essência. 

Valores

Em 1952, foi escrito o estatuto da filosofia da empresa, a Visão para o Futuro, que expressa atitudes desta perante a pesquisa, a comercialização e as pessoas que fizeram da DuPont Pioneer o que ela é.

A Visão para o Futuro da DuPont Pioneer orienta através de quatro simples regras da política empresarial:
- Empenhar-se para produzir os melhores produtos do mercado;
- Tratar de maneira honesta e justa os funcionários, representantes de vendas, parceiros de negócios, clientes e acionistas;
- Promover e vender os produtos com determinação, mas sem mistificação;
- Estar empenhado em fornecer sugestões úteis aos clientes, de maneira a auxiliá-los a obter a maior lucratividade possível com os produtos da empresa.

Assim, baseada na ciência genética, na tecnologia e na informação, a DuPont Pioneer tornou–se a maior empresa de sementes do mundo, atuando hoje em mais de 90 países.