Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In

Institucional

:

Genética Produtos Marca Pioneer®

Registre-se para receber informativos DuPont Pioneer!

Genética Produtos Marca Pioneer®

​Sendo uma ferramenta muito importante para o alcance de maiores produtividade, o melhoramento genético da DuPont Pioneer vem, ano após ano, entregando híbridos que incrementam as produtividades dos produtores brasileiros.

Um dos elementos fundamentais para todo programa de melhoramento é ter diversidade na base genética. Contando hoje com centenas de estações de pesquisa no mundo, a DuPont Pioneer vem desenvolvendo linhagens e híbridos para as mais diversas situações de produção do globo. Com isso, podemos contar com um dos maiores e mais completos bancos de germoplasma do mundo.

Outro ponto importante de um programa de melhoramento é saber as necessidades dos produtores. Há mais de 40 anos, a DuPont Pioneer vem fazendo pesquisa no Brasil, onde, safra após safra, vem buscando entender as necessidades do produtores para entregar produtos que agreguem valor na sustentabilidade dos produtores rurais.

Na figura abaixo, podemos observar que no Brasil há diversas zonas ambientais, as quais se caracterizam por diferentes regimes de chuva, temperatura, tipos de solo e manejo do produtor. Para desenvolver um híbrido que possa se adaptar a essas diferentes características, a DuPont Pioneer tem seis estações de pesquisa com 12 diferentes programas de melhoramento no Brasil. Essas estações estão localizadas nos principais ambientes do país desenvolvendo e entregando para os produtores híbridos adaptados a diferentes ambientes.

 

O objetivo primordial dos diferentes programas de melhoramento em cada uma das estações de pesquisa da DuPont Pioneer no Brasil é sempre o aumento de produtividade. Entretanto, para cada diferente zona ambiental temos diferentes objetivos para desenvolver híbridos que entreguem segurança na produtividade dos produtores.

Outro ponto muito importante para o lançamento de híbridos de forma segura é a capacidade de teste ou ensaios em nível de campo. A pesquisa da DuPont Pioneer tem equipamentos de última geração e pessoas altamente qualificadas, elementos que nos diferenciam no mercado para desenvolver um híbrido para o produtor com segurança e confiança.

Assim, agregando um banco diverso de germoplasma com o reconhecimento de diferentes ambientes, bem como o conhecimento das necessidades dos produtores, temos a certeza de que ano após ano, estamos entregando produtos que realcem o árduo trabalho do produtor.