Agenda de Eventos

Centro Tecnológico da Complem – CTC - Estrada Vera Cruz – Zona Rural

Município:
Morrinhos - Goiás - Brasil

Com intuito de propiciar o que é necessário para o produtor rural, a Tecnoleite Complem chega a 7ª edição, retratando o que realmente interessa à cadeia leiteira goiana. A feira tem como foco ampliar as ferramentas que aperfeiçoam a produção, acompanhando as tendências do mercado e das tecnologias. A principal feira de negócios do leite de Goiás será realizada de 24 a 26 de maio, no Centro Tecnológico da Complem (CTC), em Morrinhos, das 9h às 18h. São esperados mais de 15 mil visitantes durante os três dias e a movimentação de mais de R$ 40 milhões.

A feira contará com a presença dos diversos elos da cadeia. A expectativa é da participação de 150 expositores que vão mostrar desde a semente, cuja planta servirá de forrageira, até empresas de higienização de tanques e ordenhas. O espaço de 12,3 mil metros quadrados será aproveitado em quase toda totalidade para exposição de produtos e demonstrações técnicas.

Dentre as novidades deste ano, uma empresa fará a ordenha das vacas que vão disputar o torneio leiteiro. Assim ela demonstrará o produto e auxiliará na qualidade do leite ordenhado no local. Outra empresa que fará o resfriamento do leite recolhido, também apresentará o tanque que fabrica.

Por se tratar de um centro tecnológico, haverá uma área de 2.500 metros quadrados para demonstração de cultivares, além da realização de experimentos. Uma empresa que estará presente no evento disponibilizará técnicos para irem às fazendas e fazer demonstrações dos produtos em exposição. Outra grande novidade será na estrutura da própria feira, que neste ano contará com nova cobertura do espaço onde será realizado o shopping de animais.

Haverá lançamento de nova semente de forrageira para pasto e demonstração de áreas irrigadas. O torneio leiteiro estará maior, pois terá um espaço para abrigar mais de 40 animais.

Para o público, mais conforto e comodidade. A feira deste ano terá com um espaço para alimentação, onde vão estar seis foodtrucks. O auditório foi remodelado para comportar 200 pessoas sentadas. O produtor que visitar a feira poderá conferir os preços promocionais de produtos e os bancos vão oferecer linhas especiais de financiamentos.