Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In

Conteúdos Relacionados

1 2 3 4 5 ... 542
1 2 3 4 5 ... 18
1 2 3 4 5 ... 14
  • 26/06/2017

    Bernardo Milani fala sobre o híbrido 30F53VYH

    "Ficou melhor que já era."
  • 26/06/2017

    Eloi José Michels fala sobre o híbrido P1680YH

    Planto milho todo ano, a mais de vinte anos, faço rotação de culturas. Só planto sementes Pioneer e venho optendo excelente resultados com a cultura. Com a Pioneer tenho confiança no retorno do meu investimento.
  • 15/05/2017

    Cleonir Cardoso Alves Neto fala sobre a cultivar 96Y90

    "Material de bom redimento."
  • 15/05/2017

    Valdomiro Paiva Rezende Neto fala sobre a cultivar 95R51

    "Excelente material."
  • 08/05/2017

    Nelso Dalben fala sobre as cultivares 98Y12 e 98Y30

    Materiais com grande estabilidade que sempre entregam uma produtividade boa e um grande ponto positivo é a sua tolerância à chuva na colheita. Próxima safra plantaremos novamente 98Y12 e 98Y30.
  • 08/05/2017

    Edvaldo Oro fala sobre a cultivar 98Y70

    Todo ano planto uma parte da minha fazenda de 98Y70. Tenho segurança boa na abertura de plantio, recomendo a todos plantar um pouco da variedade na sua fazenda.
  • 08/05/2017

    José Edemir Guareschi fala sobre a cultivar P98Y70

    "Material que venho plantando há vários anos, possui um sistema radicular muito agressivo, que vem entregando uma excelente produção em áreas com problemas de nematóide Pratylenchus."
  • 22/04/2016

    Francisco Roberto Souilljee

    "​Realizamos rotação de culturas com milho desde a implementação do plantio direto, e estamos cientes que esta prática é fundamental para atingirmos altos rendimentos na soja e no milho. Utilizamos híbridos marca Pioneer® por 25 anos consecutivos por sua alta produtividade e estabilidade."
  • 18/12/2015

    Irmãos Longhi: Há anos fazendo o manejo certo para altas produtividades

    Delmiro, Airton e Arquilau Longhi plantam milho há 32 anos. Com sua vasta experiência em todos esses anos de plantio, os irmãos contam como foi a sua trajetória, seus desafios, as práticas realizadas para o plantio de milho convencional e, posteriormente, como introduziram as novas tecnologias em sua propriedade.
  • 22/05/2015

    Everaldo Calgaroto

    "Tive a felicidade de recomendar a cultivar marca Pioneer® 95R51 para plantio na resteva de trigo, tendo ao lado um material de ciclo 5.9 recomendado por seu detentor para plantio na terceira época. A média obtida foi de 65 sc/ha a 95R51 e 50 sc/ha com o outro material. Isto tem provado que o Sistema de Combinação de Cultivares é importante até nos plantios mais tardios no caso de resteva".
1 2 3 4 5 ... 6
1 2 3 4
  • 01/09/2016

    Como Armazenar Sementes na Propriedade?

    O período de armazenamento interfere diretamente na qualidade das sementes. O processo de deterioração é contínuo e irreversível. Desta forma, é importante tomar ações para retardar a velocidade de queda da germinação e vigor das sementes durante este período. Para uma boa implantação da lavoura, é necessário adquirir sementes de boa qualidade, planejar o seu recebimento e armazená-las na propriedade em condições adequadas para manter a germinação e o vigor até o momento de semeadura.

    Ouça agora as recomendações que contribuem para a manutenção da qualidade das sementes durante o armazenamento na propriedade.

  • 26/04/2016

    Estratégias para Mitigação de Problemas Relacionados ao Clima

    Planejar o manejo da lavoura alinhado às previsões climáticas da região é fator importante para o sucesso de uma safra. Marco Antônio dos Santos, Agrometeorologista da SOMAR Meteorologia, fala sobre a previsão do clima no Brasil para a colheita desta Safrinha e também para a safra verão 16/17.

    Sabendo das possibilidades climáticas para este ano, Itavor Nummer, Líder de Agronomia na DuPont Pioneer do Brasil e Paraguai, indica algumas estratégias que podem mitigar problemas relacionados ao clima.​

  • 20/10/2015

    Campanha Boas Práticas de Manejo - Pense em Mim

    Com o objetivo de divulgar estratégias adequadas para a correta utilização e manutenção de plantas geneticamente modificadas resistentes a insetos, a ABRASEM (Associação Brasileira de Sementes e Mudas) desenvolveu o que chamamos hoje de “Boas Práticas de Manejo”. Dentre as ações de divulgação destas Boas Práticas está o Spot com a locução do cantor Leonardo incentivando a utilização de Refúgio. Confira!​​​

  • 02/09/2015

    Nova Lei de Rotulagem de Transgênicos

    ​A mudança no rótulo dos produtos trangênicos em discussão no Congresso Nacional deve simplificar a vida do consumidor. O projeto de lei tem como objetivo ajustar a comunicação, evitando passar uma ideia errada sobre os produtos transgênicos e buscando transmitir informações mais claras e diretas.​​​​

  • 24/02/2015

    Silagem de Milho Safrinha: Um Investimento!

    Silagem de milho safrinha é um investimento para o produtor brasileiro que pensa na segurança alimentar do seu rebanho. É o que nos explica o Professor, Doutor em Zootecnia, João Ricardo Alves Pereira, proprietário da Vitalle Nutrição Animal.

    Após ouvir a entrevista, leia a matéria completa clicando aqui.​​​

  • 10/02/2015

    Riscos de Residual de Herbicidas da Soja na Cultura do Milho Safrinha

    ​Ronaldo Luiz Gonzaga Freitas, Coordenador de Agronomia da DuPont Pioneer, traz informações de relevância para o produtor brasileiro sobre o Riscos de Residual de Herbicidas da Soja na Cultura do Milho Safrinha.​​

  • 02/02/2015

    Estudo global avalia transgênicos

    Plantio de transgênicos poupa o solo, aumenta a oferta de alimentos e ainda beneficia os agricultores. É o que mostra um relatório divulgado pelo ISAAA. O diretor da organização não-governamental no Brasil, Anderson Galvão, resume os benefícios das plantações de Organismos Geneticamente Modificados.​​​

  • 13/08/2014

    Tecnologia é fundamental para produtividade na agricultura

    O uso de tecnologia é cada vez mais importante na agricultura com as mudanças climáticas e a intensificação de eventos extremos, como seca e excesso de chuva. Ferramentas como a biotecnologia são essenciais para a produtividade e a competitividade do setor agrícola. Veja o que o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Maurício Lopes, fala sobre isso.

    Fonte: CIB - Conselho de Informações sobre Biotecnologia

  • 23/01/2014

    Transgênicos não causam aumento do uso de defensivos

    ​Ao longo das últimas décadas, a pesquisa agropecuária contribuiu para que o Brasil garantisse o abastecimento interno e se tornasse um grande exportador de grãos. A produtividade da agricultura, especialmente a praticada em um clima tropical como o Brasil, depende da aplicação de ferramentas tecnológicas para a superação de limitações. Hoje dificilmente a produção em grande escala seria possível sem a utilização dos herbicidas, entretanto, não é correto atribuir o aumento do uso desses produtos à adoção de sementes transgênicas. Veja o que Fernando Adegas, pesquisador da Embrapa Soja fala sobre isso.

     

    Fonte: CIB - Conselho de Informações sobre Biotecnologia

  • 01/10/2013

    Spot Abrasem para a Campanha Manejo Integrado da Tecnologia Bt

    ​Manejo Integrado da tecnologia Bt. Faça parte deste movimento e levante esta bandeira com todo o Brasil!
1 2
  • 16/11/2017

    Milho Voluntário: Desafios e Soluções de Manejo

    ​​Neste episódio do Pioneercast, os convidados discutem sobre milho voluntário na soja, e trazem pontos importantes sobre os desafios e soluções de manejo para o controle de tiguera, dando destaque para os seguintes tópicos:
    • As implicações da competição por água, luz e nutrientes;
    • Os desafios no controle do milho voluntário;
    • O milho voluntário como inóculo de doenças, hospedeiro de pragas e a relação com a quebra da resistência das tecnologias Bt;
    • Práticas de manejo sustentáveis para o controle de tiguera na soja.

    Ouça agora!

  • 05/10/2017

    Enfezamentos: o Vetor, Sintomas e Manejo

    Neste episódio do Pioneercast, o foco principal da discussão são os enfezamentos:

    • Sintomas e diagnóstico da doença;
    • A cigarrinha-do-milho como vetor;
    • Aspectos importantes para o manejo.

    Marcelo Braga, Gerente de Agronomia; Elcio Alves e Josemar Foresti, Cientistas; e Vinicius Alencar, Agrônomo de Campo, conduziram uma conversa que, além de problematizar, também traz informações importantes sobre os cuidados necessários para que a doença não afete a lavoura de forma significativa.

  • 13/09/2017

    A Diabrotica na Cultura do Milho

    Neste Pioneercast, o tema A Diabrotica na Cultura do Milho é discutido por Richard Mello, Agrônomo de Campo e Josemar Foresti, Pesquisador Cientista, ambos da DuPont Pioneer; Paulo Domiti, técnico na Cooperativa Agrária; e Luis Gabriel, Agrônomo e Consultor do Condomínio Milla.

    Ouça o Pioneercast e entenda as diferenças e semelhanças entre a Diabrotica do Brasil e a dos Estados Unidos, a frequência da praga em relação aos anos e as safras, danos causados, período mais crítico para a cultura do milho, medidas curativas, novas tecnologias, e muito mais!

    Siga a DuPont Pioneer no Soundcloud, e ouça os próximos podcasts em primeira mão: www.soundcloud.com/pioneersementes.

  • 26/05/2017

    Grão Duro x Grão Mole na Nutrição de Ruminantes

    O tema deste episódio é Grão Duro x Grão Mole na Nutrição de Ruminantes, discutido por Robson de Paula, Gerente Técnico de Silagem na DuPont Pioneer; Professor Dr. João Ricardo Alves Pereira, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), consultor de empresas na área de conservação de forragens e produtor de leite; e Leopoldo Los, Zootecnista e Coordenador de Nutrição na Cooperativa Frísia.

    Neste Pioneercast você confere: a importância do milho na nutrição de ruminantes; os tipos de grãos de milho plantados no Brasil; e fatores relevantes na definição de um híbrido para silagem.

    A DuPont Pioneer também conta com um perfil no Soundcloud. Seguindo a empresa na mídia social, você poderá ouvir os próximos podcasts em primeira mão: www.soundcloud.com/pioneersementes

  • 20/02/2017

    Sucessão Familiar na Empresa Rural

    O tema deste episódio é Sucessão Familiar na Empresa Rural, discutido por Cilotér Iribarrem, da Safras e Cifras; Humberto Guimarães Cardoso, agricultor e filho de agricultor; e Eduardo Binotto, gerente de contas da DuPont Pioneer para o triângulo mineiro. O podcast foi mediado por Ricardo Formentini, Engenheiro Agrônomo e gerente de marketing estratégico na DuPont Pioneer.

    Neste primeiro Pioneercast você confere os principais desafios para uma sucessão familiar bem sucedida, os pontos de sucesso identificados nas famílias que o fazem, a preparação necessária para o processo de transição, e muito mais!

    A DuPont Pioneer também conta com um perfil no Soundcloud. Seguindo a empresa na mídia social, você poderá ouvir os próximos podcasts em primeira mão: www.soundcloud.com/pioneersementes​

  • 14/07/2015

    O que são Transgênicos?

    <p>Muita gente ainda se pergunta o que são transgênicos. Para esclarecer essa questão, nada melhor que um especialista no assunto. Confira o que a Ph.D. em ciências biológicas Adriana Brondani tem a dizer a esse respeito.</p>

    <p>Fonte: CIB - Conselho de Informações sobre Biotecnologia</p>
  • 19/06/2015

    Time de Produtos e Tecnologias - Minas Gerais

    Assista algumas imagens dos eventos que ocorreram na Fazenda Campo Alegre em Ibiá/MG, na Fazenda Experimental COOPADAP em Rio Paranaíba/MG e na Fazenda Alvorada em Uberlândia/MG.
  • 23/04/2015

    Programa de Estágio DuPont 2015

    Conheça as inspiradoras histórias de alguns de nossos líderes que iniciaram suas carreiras através do programa de Estágio DuPont.

    E você, também quer construir uma trajetória profissional de sucesso?

    Inscreva-se no Programa de Estágio DuPont 2015 e venha fazer parte da nossa comunidade de gente que resolve!
  • 20/03/2015

    Monitoramento e Controle de Percevejo Barriga Verde na Cultura do Milho Safrinha

    O percevejo barriga verde é uma das principais pragas da cultura do milho e o seu ataque tem provocado grandes prejuízos na safrinha. Alan Pelissari, Coordenador de Agronomia da DuPont Pioneer, apresenta em vídeo uma lavoura com alta pressão desta praga e alerta sobre os impactos do inseto na colheita desta safrinha. Assista ao vídeo e saiba mais!

    Aproveite também para acessar o blog <a href='http://phbn.ws/BlogMonBarrVer' target='blank'>http://phbn.ws/BlogMonBarrVer</a>
  • 09/03/2015

    Duas Décadas Plantando na Palha

    No dia 27 de fevereiro de 2015, a Granja Vania de 15 de Novembro/RS, comemorou 20 anos de plantio direto. Paulo Olavo, representante comercial da DuPont Pioneer e Vanderlei Neu, proprietário da fazenda, contam como é o trabalho realizado na propriedade e a importância deste dia para eles.
  • 04/03/2015

    Nelsino Aparecido Machado fala sobre Dermacor®

    Para Nelsino Aparecido Machado a qualidade do Tratamento de Sementes Industrial com Dermacor® foi perfeita. A primeira aplicação de inseticida foliar que antes era feita com 15 dias, com o uso de Dermacor® passou a ser feita com 30 dias e o controle da Helicoverpa foi muito eficiente, não encontrando vagens comidas.<br><br><span style="font-size:6pt;">Dermacor® é um produto registrado emergencialmente para controle da <i>Helicoverpa spp</i>. nas culturas da soja e do algodão. Para demais culturas e alvos o produto encontra-se em fase de registro.</span>
  • 04/02/2015

    Laercio Claus fala sobre Dermacor®

    Com a utilização do Tratamento de Sementes Industrial com Dermacor®, Laercio Claus conseguiu obter um melhor estande de plantas por hectare e, consequentemente, espera uma melhor produtividade nessas áreas!<br><br><span style="font-size:6pt;">Dermacor® é um produto registrado emergencialmente para controle da <i>Helicoverpa spp</i>. nas culturas da soja e do algodão. Para demais culturas e alvos o produto encontra-se em fase de registro.</span>
  • 30/01/2015

    Tameos Bombonatto fala sobre Dermacor®

    Com a utilização do Tratamento de Sementes Industrial com Dermacor®, Tameos percebeu uma nítida diferença em relação ao desenvolvimento, principalmente na fase inicial da planta. A lavoura tratada com Dermacor® apresentou plantas em torno de 10 cm maiores do que a lavoura sem Dermacor®.<br><br><span style="font-size:6pt;">Dermacor® é um produto registrado emergencialmente para controle da <i>Helicoverpa spp</i>. nas culturas da soja e do algodão. Para demais culturas e alvos o produto encontra-se em fase de registro.</span>
  • 21/01/2015

    Invaldo Weis fala sobre Dermacor®

    Invaldo Weis se diz satisfeito com o uso do Tratamento de Sementes Industrial com Dermacor®. Além de ser efetivo na proteção da lavoura, possibilitando um intervalo maior para primeira aplicação de químicos, ainda evita riscos de manejo na fazenda..<br><br><span style="font-size:6pt;">*Dermacor® é um produto registrado emergencialmente para controle da <i>Helicoverpa spp.</i> nas culturas da soja e do algodão. Para demais culturas e alvos o produto encontra-se em fase de registro.</span>
  • 14/01/2015

    Fabrício Muller fala sobre Dermacor®

    O mercado da soja vem apresentando modificações constantes, trazendo a necessidade de um acompanhamento tecnológico cada vez mais eficiente. Para Fabrício Muller, o Dermacor® traz tranquilidade ao agricultor na hora do plantio e no acompanhamento da evolução da lavoura, além de gerar ganhos financeiros.<br><br><span style="font-size:6pt;">*Dermacor® é um produto registrado emergencialmente para controle da <i>Helicoverpa spp.</i> nas culturas da soja e do algodão. Para demais culturas e alvos o produto encontra-se em fase de registro.</span>
4 5 6 7 8 ... 13