Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In

Conteúdos Relacionados

1 2 3 4 5 ... 543
1 2 3 4 5 ... 18
1 2 3 4 5 ... 14
  • 26/06/2017

    Bernardo Milani fala sobre o híbrido 30F53VYH

    "Ficou melhor que já era."
  • 26/06/2017

    Eloi José Michels fala sobre o híbrido P1680YH

    Planto milho todo ano, a mais de vinte anos, faço rotação de culturas. Só planto sementes Pioneer e venho optendo excelente resultados com a cultura. Com a Pioneer tenho confiança no retorno do meu investimento.
  • 15/05/2017

    Cleonir Cardoso Alves Neto fala sobre a cultivar 96Y90

    "Material de bom redimento."
  • 15/05/2017

    Valdomiro Paiva Rezende Neto fala sobre a cultivar 95R51

    "Excelente material."
  • 08/05/2017

    Nelso Dalben fala sobre as cultivares 98Y12 e 98Y30

    Materiais com grande estabilidade que sempre entregam uma produtividade boa e um grande ponto positivo é a sua tolerância à chuva na colheita. Próxima safra plantaremos novamente 98Y12 e 98Y30.
  • 08/05/2017

    Edvaldo Oro fala sobre a cultivar 98Y70

    Todo ano planto uma parte da minha fazenda de 98Y70. Tenho segurança boa na abertura de plantio, recomendo a todos plantar um pouco da variedade na sua fazenda.
  • 08/05/2017

    José Edemir Guareschi fala sobre a cultivar P98Y70

    "Material que venho plantando há vários anos, possui um sistema radicular muito agressivo, que vem entregando uma excelente produção em áreas com problemas de nematóide Pratylenchus."
  • 22/04/2016

    Francisco Roberto Souilljee

    "​Realizamos rotação de culturas com milho desde a implementação do plantio direto, e estamos cientes que esta prática é fundamental para atingirmos altos rendimentos na soja e no milho. Utilizamos híbridos marca Pioneer® por 25 anos consecutivos por sua alta produtividade e estabilidade."
  • 18/12/2015

    Irmãos Longhi: Há anos fazendo o manejo certo para altas produtividades

    Delmiro, Airton e Arquilau Longhi plantam milho há 32 anos. Com sua vasta experiência em todos esses anos de plantio, os irmãos contam como foi a sua trajetória, seus desafios, as práticas realizadas para o plantio de milho convencional e, posteriormente, como introduziram as novas tecnologias em sua propriedade.
  • 22/05/2015

    Everaldo Calgaroto

    "Tive a felicidade de recomendar a cultivar marca Pioneer® 95R51 para plantio na resteva de trigo, tendo ao lado um material de ciclo 5.9 recomendado por seu detentor para plantio na terceira época. A média obtida foi de 65 sc/ha a 95R51 e 50 sc/ha com o outro material. Isto tem provado que o Sistema de Combinação de Cultivares é importante até nos plantios mais tardios no caso de resteva".
1 2 3 4 5 ... 6
1 2 3 4
  • 01/09/2016

    Como Armazenar Sementes na Propriedade?

    O período de armazenamento interfere diretamente na qualidade das sementes. O processo de deterioração é contínuo e irreversível. Desta forma, é importante tomar ações para retardar a velocidade de queda da germinação e vigor das sementes durante este período. Para uma boa implantação da lavoura, é necessário adquirir sementes de boa qualidade, planejar o seu recebimento e armazená-las na propriedade em condições adequadas para manter a germinação e o vigor até o momento de semeadura.

    Ouça agora as recomendações que contribuem para a manutenção da qualidade das sementes durante o armazenamento na propriedade.

  • 26/04/2016

    Estratégias para Mitigação de Problemas Relacionados ao Clima

    Planejar o manejo da lavoura alinhado às previsões climáticas da região é fator importante para o sucesso de uma safra. Marco Antônio dos Santos, Agrometeorologista da SOMAR Meteorologia, fala sobre a previsão do clima no Brasil para a colheita desta Safrinha e também para a safra verão 16/17.

    Sabendo das possibilidades climáticas para este ano, Itavor Nummer, Líder de Agronomia na DuPont Pioneer do Brasil e Paraguai, indica algumas estratégias que podem mitigar problemas relacionados ao clima.​

  • 20/10/2015

    Campanha Boas Práticas de Manejo - Pense em Mim

    Com o objetivo de divulgar estratégias adequadas para a correta utilização e manutenção de plantas geneticamente modificadas resistentes a insetos, a ABRASEM (Associação Brasileira de Sementes e Mudas) desenvolveu o que chamamos hoje de “Boas Práticas de Manejo”. Dentre as ações de divulgação destas Boas Práticas está o Spot com a locução do cantor Leonardo incentivando a utilização de Refúgio. Confira!​​​

  • 02/09/2015

    Nova Lei de Rotulagem de Transgênicos

    ​A mudança no rótulo dos produtos trangênicos em discussão no Congresso Nacional deve simplificar a vida do consumidor. O projeto de lei tem como objetivo ajustar a comunicação, evitando passar uma ideia errada sobre os produtos transgênicos e buscando transmitir informações mais claras e diretas.​​​​

  • 24/02/2015

    Silagem de Milho Safrinha: Um Investimento!

    Silagem de milho safrinha é um investimento para o produtor brasileiro que pensa na segurança alimentar do seu rebanho. É o que nos explica o Professor, Doutor em Zootecnia, João Ricardo Alves Pereira, proprietário da Vitalle Nutrição Animal.

    Após ouvir a entrevista, leia a matéria completa clicando aqui.​​​

  • 10/02/2015

    Riscos de Residual de Herbicidas da Soja na Cultura do Milho Safrinha

    ​Ronaldo Luiz Gonzaga Freitas, Coordenador de Agronomia da DuPont Pioneer, traz informações de relevância para o produtor brasileiro sobre o Riscos de Residual de Herbicidas da Soja na Cultura do Milho Safrinha.​​

  • 02/02/2015

    Estudo global avalia transgênicos

    Plantio de transgênicos poupa o solo, aumenta a oferta de alimentos e ainda beneficia os agricultores. É o que mostra um relatório divulgado pelo ISAAA. O diretor da organização não-governamental no Brasil, Anderson Galvão, resume os benefícios das plantações de Organismos Geneticamente Modificados.​​​

  • 13/08/2014

    Tecnologia é fundamental para produtividade na agricultura

    O uso de tecnologia é cada vez mais importante na agricultura com as mudanças climáticas e a intensificação de eventos extremos, como seca e excesso de chuva. Ferramentas como a biotecnologia são essenciais para a produtividade e a competitividade do setor agrícola. Veja o que o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Maurício Lopes, fala sobre isso.

    Fonte: CIB - Conselho de Informações sobre Biotecnologia

  • 23/01/2014

    Transgênicos não causam aumento do uso de defensivos

    ​Ao longo das últimas décadas, a pesquisa agropecuária contribuiu para que o Brasil garantisse o abastecimento interno e se tornasse um grande exportador de grãos. A produtividade da agricultura, especialmente a praticada em um clima tropical como o Brasil, depende da aplicação de ferramentas tecnológicas para a superação de limitações. Hoje dificilmente a produção em grande escala seria possível sem a utilização dos herbicidas, entretanto, não é correto atribuir o aumento do uso desses produtos à adoção de sementes transgênicas. Veja o que Fernando Adegas, pesquisador da Embrapa Soja fala sobre isso.

     

    Fonte: CIB - Conselho de Informações sobre Biotecnologia

  • 01/10/2013

    Spot Abrasem para a Campanha Manejo Integrado da Tecnologia Bt

    ​Manejo Integrado da tecnologia Bt. Faça parte deste movimento e levante esta bandeira com todo o Brasil!
1 2
  • 16/11/2017

    Milho Voluntário: Desafios e Soluções de Manejo

    ​​Neste episódio do Pioneercast, os convidados discutem sobre milho voluntário na soja, e trazem pontos importantes sobre os desafios e soluções de manejo para o controle de tiguera, dando destaque para os seguintes tópicos:
    • As implicações da competição por água, luz e nutrientes;
    • Os desafios no controle do milho voluntário;
    • O milho voluntário como inóculo de doenças, hospedeiro de pragas e a relação com a quebra da resistência das tecnologias Bt;
    • Práticas de manejo sustentáveis para o controle de tiguera na soja.

    Ouça agora!

  • 05/10/2017

    Enfezamentos: o Vetor, Sintomas e Manejo

    Neste episódio do Pioneercast, o foco principal da discussão são os enfezamentos:

    • Sintomas e diagnóstico da doença;
    • A cigarrinha-do-milho como vetor;
    • Aspectos importantes para o manejo.

    Marcelo Braga, Gerente de Agronomia; Elcio Alves e Josemar Foresti, Cientistas; e Vinicius Alencar, Agrônomo de Campo, conduziram uma conversa que, além de problematizar, também traz informações importantes sobre os cuidados necessários para que a doença não afete a lavoura de forma significativa.

  • 13/09/2017

    A Diabrotica na Cultura do Milho

    Neste Pioneercast, o tema A Diabrotica na Cultura do Milho é discutido por Richard Mello, Agrônomo de Campo e Josemar Foresti, Pesquisador Cientista, ambos da DuPont Pioneer; Paulo Domiti, técnico na Cooperativa Agrária; e Luis Gabriel, Agrônomo e Consultor do Condomínio Milla.

    Ouça o Pioneercast e entenda as diferenças e semelhanças entre a Diabrotica do Brasil e a dos Estados Unidos, a frequência da praga em relação aos anos e as safras, danos causados, período mais crítico para a cultura do milho, medidas curativas, novas tecnologias, e muito mais!

    Siga a DuPont Pioneer no Soundcloud, e ouça os próximos podcasts em primeira mão: www.soundcloud.com/pioneersementes.

  • 26/05/2017

    Grão Duro x Grão Mole na Nutrição de Ruminantes

    O tema deste episódio é Grão Duro x Grão Mole na Nutrição de Ruminantes, discutido por Robson de Paula, Gerente Técnico de Silagem na DuPont Pioneer; Professor Dr. João Ricardo Alves Pereira, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), consultor de empresas na área de conservação de forragens e produtor de leite; e Leopoldo Los, Zootecnista e Coordenador de Nutrição na Cooperativa Frísia.

    Neste Pioneercast você confere: a importância do milho na nutrição de ruminantes; os tipos de grãos de milho plantados no Brasil; e fatores relevantes na definição de um híbrido para silagem.

    A DuPont Pioneer também conta com um perfil no Soundcloud. Seguindo a empresa na mídia social, você poderá ouvir os próximos podcasts em primeira mão: www.soundcloud.com/pioneersementes

  • 20/02/2017

    Sucessão Familiar na Empresa Rural

    O tema deste episódio é Sucessão Familiar na Empresa Rural, discutido por Cilotér Iribarrem, da Safras e Cifras; Humberto Guimarães Cardoso, agricultor e filho de agricultor; e Eduardo Binotto, gerente de contas da DuPont Pioneer para o triângulo mineiro. O podcast foi mediado por Ricardo Formentini, Engenheiro Agrônomo e gerente de marketing estratégico na DuPont Pioneer.

    Neste primeiro Pioneercast você confere os principais desafios para uma sucessão familiar bem sucedida, os pontos de sucesso identificados nas famílias que o fazem, a preparação necessária para o processo de transição, e muito mais!

    A DuPont Pioneer também conta com um perfil no Soundcloud. Seguindo a empresa na mídia social, você poderá ouvir os próximos podcasts em primeira mão: www.soundcloud.com/pioneersementes​

  • 19/05/2017

    DuPont Pioneer: 45 Anos de Brasil

    <p>Nos anos 70, no Brasil, a Pioneer encontrou a oportunidade para expandir suas operações. Esta parceria mudou o agronegócio do país. A trajetória da empresa nesses 45 anos de Brasil foi marcada por inovações que ajudaram a elevar os índices de produtividade no campo e tornaram a marca uma das mais respeitadas pelos produtores brasileiros. Para conhecer mais esta história e descobrir como serão os próximos capítulos, assista ao vídeo!</p>
  • 17/05/2017

    Perspectivas de Produção de Soja e Milho Causam Efeitos nos Preços

    <p>Semana passada foi divulgada a perspectiva de produção de Soja e Milho para a safra 2017/18 nos Estados Unidos. No vídeo, disponibilizado pela DuPont Pioneer, Leonardo Sologuren, Sócio-diretor da Horizon Company, apresenta as projeções da próxima safra e as implicações para os preços da Soja e do Milho.</p>
    <p>É importante ressaltar que os cenários de mercado não são definitivos, e sim cíclicos, com momentos de altas e quedas nos preços. Para exemplificar, Leonardo retoma o cenário de 2016 e o problema que o mundo vem enfrentando desde 2009 em relação ao crescimento econômico, e como isso tem afetado o Brasil desde 2013.</p>
    <p>No cenário que está se desenhando, a cadeia produtiva conseguirá se estabelecer. Para saber mais detalhes, assista ao vídeo!</p>
  • 03/05/2017

    Pesquisadora fala sobre doenças que atacam o milho

    No canal Conexão Ciência, da EMBRAPA, encontramos um excelente vídeo sobre doenças que atacam as lavouras de milho, com destaque para os enfezamentos. No vídeo, a Dra. Elizabeth Sabato, pesquisadora da EMBRAPA, responde dúvidas como:

    • O que são insetos vetores de doenças e como identificar as Cigarrinhas?
    • Todas as cigarrinhas transmitem doenças?
    • Como o clima influencia no aparecimento da doença?
    • Como identificar a planta doente?
    • Como prevenir a doença?

    Assista ao vídeo e saiba mais.

    Fonte: Canal Conexão Ciência - EMBRAPA

  • 28/03/2017

    Como a Agricultura será Afetada pelo Mercado nos Próximos Meses?

    Leonardo Sologuren, Sócio-diretor da Horizon Company, comenta sobre os acontecimentos dos mercados agrícolas neste primeiro trimestre do ano e sobre as projeções para os próximos meses. Ele também explica que, além da área plantada e da demanda, outra variável tem grande influência sobre os preços da soja, e ainda, lista acontecimentos que poderiam elevar os preços da oleaginosa. Sobre as estratégias de comercialização no mercado do milho, Leonardo indica qual semestre deste ano apresentará as melhores oportunidades para os produtores.

    Para saber mais detalhes, assista ao vídeo.

  • 22/03/2017

    Como o Clima Afetará a Agricultura nos Próximos Meses?

    Para que você fique por dentro das condições climáticas deste ano, a DuPont Pioneer traz para você uma série de vídeos exclusivos sobre as previsões climáticas para todo o Brasil. Neste material, Marco Antônio dos Santos, agrometeorologista da Rural Clima, fala sobre as condições climáticas para os próximos meses.

    Muito tem se falado da possível ocorrência do El Niño ou da La Niña, mas será que algum dos dois fenômenos realmente irá atuar no primeiro semestre deste ano? O que irá acontecer meteorologicamente no Brasil nos próximos 190 dias? Como estarão as temperaturas neste outono/inverno? Há riscos para a ocorrência de geadas? E os Estados Unidos serão afetados por algum fenômeno meteorológico? Encontre as respostas para essas perguntas e muitas outras informações, assistindo ao vídeo.

  • 16/02/2017

    Encontro de Difusores: Como Planejar a Safrinha Observando o Histórico da Previsão do Tempo?

    Fabricio Bona Passini, Gerente de Agronomia na DuPont Pioneer, fala dos principais tópicos da palestra apresentada no 15º Encontro de Difusores em Foz do Iguaçu. No vídeo, Fabricio ressalta a importância do planejamento para colher bons resultados e dá destaque para o pré-plantio, plantio e interferências no período reprodutivo, bem como o valor que o Sistema de Combinação de Híbridos pode ter na mitigação de riscos ocasionados pelo clima.
  • 16/02/2017

    Encontro de Difusores: Futuro do Melhoramento Genético em Milho

    Carlos Raupp, Diretor de pesquisa da DuPont Pioneer, apresenta os principais tópicos da sua palestra apresentada no 15º Encontro de Difusores. No vídeo, Carlos destaca a evolução da pesquisa ao longo dos anos, como as tecnologias estão ajudando a aumentar os ganhos no processo de melhoramento de materiais, marcadores moleculares, tolerância à seca e ao calor e edição de DNA.
  • 16/02/2017

    Encontro de Difusores: Desafios para o Manejo da Nutrição de Plantas e Fertilidade do Solo

    Com o tema, Desafio para o Manejo da Nutrição de Plantas e Fertilidade do Solo na Produção de Grãos, Álvaro Resende, Pesquisador da EMBRAPA, chamou atenção, no 15º Encontro de Difusores, para alguns pontos importantes para o manejo da fertilidade do solo, visando maior tolerância das culturas, estresses bióticos e abióticos, boas produtividades e garantia de rentabilidade para o investimento em adubação.
  • 16/02/2017

    Encontro de Difusores: Estratégias de Manejo de Doenças Foliares na Safrinha

    Com o tema estratégias de manejo de doenças foliares na safrinha, Douglas Jandrey, Agrônomo de Campo na DuPont Pioneer, ressaltou em sua palestra no 15º Encontro de Difusores, a necessidade de integrar diferentes estratégias de controle para minimizar as perdas por doenças foliares. Para ilustrá-las, Douglas destacou 3 pontos importantes que devem ser levados em consideração: A resistência genética do material, a utilização do Sistema de Combinação de Híbridos e a combinação de diferentes grupos químicos nas aplicações.
  • 16/02/2017

    Encontro de Difusores: Qualidade de Sementes

    Delson Horn, Gerente de Qualidade na DuPont Pioneer, destaca os principais tópicos da sua palestra apresentada no 15º Encontro de Difusores. No vídeo, Delson fala um pouco sobre os processos internos da empresa e rígidos padrões de qualidade adotados para garantir a qualidade das sementes comercializadas
1 2 3 4 5 ... 13