03/02/2014

MT: Norte lidera venda da safra de milho em Mato Grosso

Só Notícias - A região Norte é a mais adiantada das venda da segunda safra de milho 12/13 em Mato Grosso. Um levantamento do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) aponta que das pouco mais de 240,6 mil toneladas colhidas, cerca de 98% já foi comercializada. O Noroeste aparece em seguida, com 94,3% das 977,1 mil toneladas e posteriormente o Oeste, com 90,3% das 2,1 milhões de toneladas. No Centro-Sul as negociações chegam a 90,2% das 1,2 milhões de toneladas, no Médio-Norte 90,1% das 11,6 milhões e no Nordeste, 88,7% das 1,4 milhões.

No mercado, o instituto apontou que as altas diárias na Bolsa de Chicago, aliadas às altas do dólar na semana retrasada influenciaram no leve aumento registrado no preço do grão em Mato Grosso, durante a última semana. Apesar de as cotações apresentarem médias inferiores às médias do início do ano, a alta foi de 8,6%, fechando a semana cotado a R$ 15,08 a saca no Estado. Muitas tradings afirmam estar fora do mercado, sem indicativo de preço para exportação, apresentando cotações apenas para a negociação no mercado interno.