07/02/2014

Sefaz-MT prorroga para julho prazo de entrega das coordenadas geográficas de imóveis rurais

A Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) prorrogou novamente o período para entrega das coordenadas geográficas de imóveis rurais. O prazo, que venceria em janeiro, foi estendido até 1º de julho de 2014. A decisão partiu após uma reunião entre a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (FAMATO) e a Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja) com a Sefaz.

O novo prazo foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 31 de janeiro. De acordo com o diretor executivo da FAMATO, Seneri Paludo, os produtores ainda enfrentam muitas dificuldades ao passar os dados das coordenadas geográficas para o sistema online da Sefaz. "A secretaria entendeu que o sistema ainda precisa de adequações, pois complica a vida dos produtores na hora da entrega das coordenadas geográficas e, além disso, acabava tornando o cumprimento do antigo prazo quase impraticável. Mesmo com a prorrogação do prazo, vamos continuar trabalhando para facilitar o processo para os produtores", explica Paludo.

Acesse o Blog Tributário da FAMATO e veja mais informações sobre o assunto: sistemafamato.org.br/blogtributario ou entre em contato com o Núcleo Técnico da FAMATO pelo telefone (65) 3928-4561.​