18/02/2014

Ponta Grossa recebe palestra sobre manejo de pragas

A Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem) realiza amanhã (19) em Ponta Grossa a palestra “Manejo Integrado de Pragas”, com o consultor Elderson Ruthes, como parte da campanha nacional de conscientização iniciada neste mês. O encontro com produtores locais, que integrará a programação oficial do evento Show Tecnológico da Fundação ABC, tem como objetivo orientar os agricultores sobre as boas práticas necessárias à manutenção das tecnologias Bt (plantas geneticamente modificadas resistentes a insetos) nas lavouras de milho, soja e algodão.

Na palestra, marcada para as 17 horas no auditório do campo experimental da fundação, Ruthes, pesquisador da Fundação ABC e engenheiro agrônomo com mestrado em Agricultura, ressaltará a importância do Manejo Integrado de Pragas (MIP) para a preservação das tecnologias Bt, que possibilitam a racionalização do uso de defensivos, bem como a proteção do potencial de rendimento da lavoura.