Apesar da lentidão nos negócios verificada na manhã de sexta-feira (28), nove praças pecuárias registraram alta para a arroba do boi gordo.
Em São Paulo, a referência do animal terminado está em R$120,00/arroba, à vista. Nas ofertas de compra abaixo deste valor os negócios têm travado.
Além da baixa disponibilidade de animais terminados, a necessidade dos frigoríficos em antecipar as compras da semana do carnaval colaborou com a firmeza do mercado.
Para os próximos dias, novas altas não estão descartadas. Existe dificuldade em adquirir animais, especialmente em grandes lotes.
Em Mato Grosso do Sul, valorização nas três praças. A pressão compradora dos frigoríficos paulistas vem colaborando com as altas.
Na região de Dourados, houve alta de 7,6% ou R$8,00/arroba em trinta dias.
No mercado da carne, ligeira alta no preço do boi casado, puxada pelo dianteiro. Apesar de as vendas não serem abundantes, o melhor escoamento desta peça tem dado sustentação aos preços.
Fonte: