05/03/2014

Arroba do boi tem 5ª semana de valorização seguida em MT

A arroba do boi gordo segue valorizada em Mato Grosso. O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) aponta que o preço médio encerrou semana passada cotado a R$ 101, alta de 1,63% em relação à semana anterior. O Sudeste apresentou o maior valor referência, com valorização de 2,23%, cotado a R$ 105,06.

De acordo com o Imea,  no Noroeste a arroba do boi gordo foi cotada a R$ 100,37, variação positiva de 1,44% em relação à média da última semana, quando a cotação foi de R$ 98,95. Já o Norte apresentou alta de 1,34%. No Nordeste a variação positiva foi de 1,42%, com a cotação de R$ 100,27.

Segundo o instituto, no Médio-Norte a média semanal da arroba do boi gordo foi de R$ 100,61, valorização de 1,47% em relação à média da semana passada, que foi de R$ 99,15.  No Oeste o preço médio foi de R$ 104,54, apresentando a segunda maior valorização dentre todas as macrorregiões (1,72%), quando comparada ao preço médio da semana passada, de R$ 102,77.

No Centro-Sul a arroba do boi gordo terminou a semana cotada a R$ 104,60, apresentando variação positiva de 1,64% em relação ao preço cotado na semana passada (R$ 102,61).