Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

18/03/2014

Governador destaca importância da agricultura no Estado

São Paulo responde por 30% do PIB agropecuário do Brasil
O governador Geraldo Alckmin participou nesta segunda-feira,17, da cerimônia de posse do novo presidente da Sociedade Rural Brasileira, Gustavo Diniz Junqueira. Durante a solenidade o governador falou sobre a importância do agronegócio do Estado para todo o País.

"São Paulo tem apenas 3% do território brasileiro, mas responde por 30% do PIB agropecuário do Brasil. Nós somos o maior produtor mundial de açúcar e álcool, maior produtor mundial de suco de laranja, maior exportador brasileiro e mundial de carne, maior produtor brasileiro de flores, de ovos, de borracha, de madeira e de máquinas agrícolas. Então,  nós temos um agronegócio muito importante, para o Brasil é essencial, é a mais eficiente agricultura do mundo," explicou.

Programas para Agricultor

A Secretaria da Agricultura conta com diversos projetos para facilitar e melhorar a vida do agricultor. Um deles é o "Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista - Banco do Agronegócio Familiar" que foi criado para financiar programas e projetos específicos destinados aos setores agropecuários. Atualmente, são 29 linhas à disposição do produtor rural com juros de 3% ao ano que atende os diversos segmentos da agropecuária paulista, com linhas de crédito por cadeias produtivas, como fruticultura, pecuária, floricultura e florestas.
Fonte: