Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

19/07/2013

Dados positivos para a soja e negativos para o milho no relatório do USDA

por Leonardo Gottems
 
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) divulgou nesta sexta-feira (28.06) seu Relatório de Área Cultivada e Estoques de Grãos. Os dados foram "extremamente positivos para soja", avaliou o especialista João Carlos Kopp, da J.C. Kopp Consult.
 
Os estoques da oleaginosa ficaram abaixo do esperado em 435 milhões de bushels, enquanto a expectativa do mercado era de 442 milhões de bushels. Com relação à área plantada, a estatística oficial aponta 77.7 milhões de acres - área menor do que os 77.993 milhões de acres esperados. "Uma surpresa altista para o longo prazo", ressalta Kopp.
 
Já para o milho, os dados foram baixistas, com incremento de área para 97.379 milhões de acres, contra os 97.282 do relatório passado e acima da expectativa de 95.313 Milhões de Acres. Os estoques de milho ficaram em 2.764 bilhões de bushel, contra expectativa de 2.845 bilhões e 3.148 bilhões do relatório anterior. Segundo o consultor, "a redução nos estoques de milho pelo USDA traz perspectivas positivas para a América Latina - principalmente o milho brasileiro, que deverá começar a ganhar mais espaço nos portos".
 
 
Fonte: