Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

25/03/2014

Previsão do tempo para a semana em RS, SP, RJ e MG

O outono começou com baixas temperaturas no sul e sudeste do país. No primeiro domingo da nova estação (23.03), termômetros registraram temperaturas abaixo de 10º C em várias cidades do Sul, nos trechos da serra a temperatura chegou a 4ºC, com sensação térmica abaixo de zero e geada nas serras gaúchas e catarinenses marcando o fim de semana mais frio do ano.

Para os próximos cinco dias a previsão é de manhãs com temperaturas baixas e tardes com calor no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, e nova queda da temperatura máxima é esperada para o dia 30 de março. Os termômetros a partir do próximo fim de semana no Sul ficarão entre 18°C e 24°C durante as tardes. Outro destaque é a baixa umidade do ar e a grande amplitude térmica nesta semana no Rio Grande Sul, ou seja, madrugadas frias e tardes mais quentes. 

Para esta segunda-feira (24) a previsão era com máxima de 28ºC na capital gaúcha, já na hoje (25), a Grande Porto Alegre terá um dia ensolarado, mas com uma pequena possibilidade de chuva fraca. Os destaques da quarta-feira (26) serão a chuva ao longo do litoral e em parte da Campanha gaúcha e o mar agitado, com ondas em torno dos dois metros de altura na costa norte do Estado.

Em São Paulo, o sol predominou durante a tarde de ontem, porém a chuva é marcada para o próximo fim de semana. A máxima de ontem foi de 24°C, ainda abaixo da média para o mês, que é de 27°C. A umidade do ar fica mais baixa e radiação ultravioleta fica elevada, por causa do tempo seco. Hoje (25) o sol vai predominar na maior parte do dia na capital paulista, com possibilidade de chuva fraca à noite. Os termômetros sobem mais na cidade e a máxima prevista para amanhã é de 25°C. Nos próximos dias, será notado aumento da temperatura, tanto mínimas quanto máximas, e retorno das chuvas na forma de pancadas de fim de tarde em todo o Sudeste.

No Rio de Janeiro, a previsão é de tempo instável, decorrente da frente fria que se mantém na maior parte do Estado. O domingo (23), foi o dia mais frio do ano, com temperatura de 27ºC, sendo que semana passada os termômetros foram a 39ºC, uma queda significativa de temperatura. A segunda-feira foi com pancadas de chuva ao longo do dia, alternada com períodos de melhora. Na capital, a máxima foi de 28°C ontem (24).

Na terça-feira (25), as chuvas diminuem no Rio de Janeiro, mas ainda ocorrem algumas pancadas de chuva muito isoladas sobre o litoral sul, a Serra, a região dos Lagos e norte do Estado. Os termômetros começam a subir e na cidade do Rio de Janeiro a máxima é de 29°C. Na quarta-feira (26) o sol aparece entre nuvens na maior parte do dia sobre o Estado. Durante a tarde, pancadas de chuva se espalham por todas as regiões com temperaturas em elevação, deixando o tempo abafado no Rio, de acordo com a meteorologista da Somar, Nadiara Pereira.

Para Minas Gerais, a previsão é de uma semana com frio e chuva. A frente fria, que passou por São Paulo e Rio de Janeiro durante o fim de semana, chegou hoje a Minas Gerais e já provocou chuvas fortes entre o sul e o oeste do Estado. A segunda-feira (24) foi marcada por chuvas torrenciais e altos acumulados no centro mineiro, a máxima prevista para esta segunda-feira (24) foi de 22ºC .

A frente fria que avança pelo Estado, deixará as temperaturas mínimas entre 12°C e 15°C no sul mineiro e abaixo dos 18°C nas outras regiões. Em Belo Horizonte, a semana começou com chuva fraca, os termômetros nos próximos dias deverão variar de 16°C a 27°C. A terça-feira (25) terá uma manhã com sol e temperatura alta, porém, no início da tarde, há previsão de pancadas de chuva, trovoadas e rajadas de vento. Nos próximos dias, o Sudeste terá um aumento da temperatura, tanto mínimas quanto máximas, e retorno das chuvas na forma de pancadas de fim de tarde em toda a região. 

Com informações da Somar Meteorologia
Fonte: