Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

26/03/2014

Colheita de soja entra na reta final e atinge 92% em Mato Grosso

Em Sinop a colheita está em 95%. O trabalho também se aproxima do final nas regiões Oeste, Centro-Sul e Sudeste do Estado

Os agricultores já lavaram e guardaram as ceifas em Sorriso, Lucas do Rio Verde, Ipiranga do Norte e Vera, onde a colheita da safra de soja atingiu 100% esta semana. Em Campo Verde, Nova Ubiratã e Chapada dos Guimarães a retirada dos grãos está em 99% e deve ser finalizada até domingo.

De acordo com balanço divulgado nesta sexta-feira, pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), em âmbito estadual a colheita entrou na reta final, com cobertura de 92,5% dos mais de 8,296 milhões de hectares cultivados com a oleaginosa.

O trabalho também se aproxima do final nas regiões Oeste, Centro-Sul e Sudeste do Estado. Em Primavera do Leste e Campo Novo dos Parecis o índice marca 98%. Em Tapurah, Santo Antônio do Leste, Jaciara e Santo Antônio do Leverger as ceifas já coletaram soja em 97% de suas áreas. Em Sapezal 96% e, em Sinop, 95%. 

Na região Nordeste – o Norte Araguaia - o avanço da colheita ainda está abaixo da média, registrando 71,7% até esta semana. Em Querência foram ceifados 75%, Canarara 74%, Nova Xavantina 70% e, em Gaúcha do Norte, 66%.

O Imea aponta que a produtividade parcial, até o momento, é de 53 sacas de 60 quilos por hectare, o que gera expectativa de produção recorde de 26,3 milhões de toneladas de soja. 
Fonte: