17/04/2014

Aprovada área para indústria produzir etanol de milho no Norte de MT

A empresa será instalada no distrito industrial próximo à BR-163, em uma área de 10 hectares para produzir álcool a base de milho, utilizado na indústria farmacêutica e de cosméticos. O projeto foi aprovado esta semana, e assim que forem liberados os recursos será dado início à construção, que tem o prazo de seis a oito meses para ser finalizada.

O empresário mineiro Marcos Cerqueira Filho – sócio da indústria - garantiu que 80% dos funcionários será de moradores de Vera, além de toda matéria prima. Além do álcool também será produzido resíduo proteico, que é utilizado na fabricação de ração para animais, o que possibilita a abertura de outro empreendimento no município.

Na sessão ordinária, Luiz Matias Xavier (PROS), leu a carta de intenção de investimento da empresa, onde consta que serão processadas 40 toneladas de milho por dia, gerando 15 mil litros de álcool e 12 mil quilos de resíduo proteico.

Satisfeitos, Maria Marchetti (PSDB), Samuel Raimundo (PSC) e Antônio Pena Fiel (PROS), elogiaram a iniciativa do prefeito Nilso Vígolo, em trazer novas indústrias. Eles salientaram que com a instalação da primeira indústria outras virão para a cidade e que isso vem de encontro a necessidade do município.

O presidente Vilmar Scherer (PDT), lembrou que esta doação é um voto de confiança ao empresário. Ele destacou as mudanças que vem acontecendo na cidade com a chegada das empresas e terceirizados que já estão trabalhando em Vera, assim como essa nova indústria que irá movimentar ainda mais o comércio​