13/05/2014

Preço da soja em Mato Grosso tem alta média de 4%

O IMEA - Instituto Mato-Grossense Economia Agropecuária- informou "que os preços disponíveis para a saca de soja no mercado interno mato-grossense apresentaram alta de, em média, 4,1% nos municípios em que é feita a cotação, equivalente à elevação média de R$ 2,23/sc no comparativo entre fechamentos semanais. O acréscimo sobre o preço pago pela saca da oleaginosa ocorreu em reflexo à acentuada valorização da commodity em Chicago, de 1,4% em relação à sexta-feira anterior, e só não foi ainda maior porque o dólar recuou 0,5% no mesmo comparativo, encerrando cotado a R$ 2,23 no dia 09 passado".

Os economistas do Instituto concluem que "o município de Primavera do Leste apresentou cotação de R$ 59,50/sc no encerramento da semana, valorização de 4,4% em relação ao encerramento semanal anterior. Em Diamantino e Sinop a soja foi cotada na sexta-feira a R$ 56,00/sc e R$ 55,25/sc, respectivamente, aumento de 3,7% e 4,2% em relação à sexta-feira anterior".​​