Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

16/05/2014

Nortão é campeão nacional na produção de milho safrinha

​A região Norte de Mato Grosso é a campeã nacional em produção de milho na 2ª safra. A constatação está no oitavo levantamento da CONAB - Companhia Nacional de Abastecimento - divulgado recentemente. No Nortão, são 2.199 milhões de hectares plantados, que correspondem a 24,9% da produção nacional. Sorriso, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Lucas do Rio Verde, dentre outras, formam a mesorregião onde há maior volume de milho. A companhia não informou a área plantada de cada município.

O Sudoeste do Mato Grosso do Sul é vice-líder nacional no plantio de milho com 1.033 milhão de hectares. Em terceiro, está o Oeste Paranaense com 849.2 mil hectares. O Sul de Goiás está 'colado', ocupando a quarta colocação, com 846.5mil ha.

A região Norte Central Paranaense planta 607 mil ha e ocupa a quinta colocação no ranking. O Sudeste Mato-Grossense tem 531 mil ha plantados e fica em sexto. O Centro Ocidental do Paraná planta 398 mil ha. No Nordeste Mato-Grossense estão 326 mil ha plantados, ocupando a oitava posição. O Norte Pioneiro do Paraná tem 302 mil ha e o Centro Norte de Mato Grosso do Sul fica em décimo colocado com 280 mil hectares.
Fonte: