Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

30/05/2014

SC: Aurora investe R$ 27 milhões na armazenagem em Cunha Porã

No primeiro bimestre do próximo ano, a Cooperativa Central Aurora Alimentos inaugurará um conjunto de armazenamento composto por oito silos com capacidade para 1 milhão de sacas de grãos, no município de Cunha Porã, em Santa Catarina. O valor total do investimento é de 27 milhões de reais.

O diretor de agropecuária Marcos Antônio Zordan informa que as obras iniciaram em abril deste ano e a previsão de conclusão é fevereiro de 2015.

O empreendimento localiza-se no complexo da Fábrica de Rações da Aurora, em Cunha Porã, em terreno com área superficial de 12 hectares. Ali serão construídos mais oito silos de concreto armado: dois de 4 mil toneladas e seis de 9 mil toneladas, totalizando uma ampliação de 62 mil toneladas.

Com esses investimentos, a capacidade estática de armazenamento da unidade de Cunha Porã ficará em 90 mil/t ou 1 milhão e 500 mil sacas de grãos. O produto a ser armazenado é essencialmente milho para elaboração de rações na indústria de Cunha Porã. Os recursos, porém, também permitirão dobrar a armazenagem de farelo de soja, de 2 mil/t para 4 mil/t.

A obra é financiada pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), tendo como agente financeiro o Banco Regional de Desenvolvimento (BRDE) através da linha de recursos do PCA – o  Programa de Construção e Ampliação de Armazéns.

Zordan enfatiza que os novos silos garantirão a matéria-prima para um dos mais modernos complexos de produção de rações para frangos de corte do País. A moderna planta industrial tem 20 mil metros quadrados de área construída e produz 80 toneladas por hora.
Fonte: