04/06/2014

Mercado do milho esboça recuperação e opera com ligeiros ganhos na CBOT

As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) operam do lado positivo da tabela na sessão desta quarta-feira (4). Por volta das 8h25 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam ligeiros ganhos entre 2,00 e 2,50 pontos. O contrato julho/14 era cotado a US$ 4,60 por bushel.

O mercado esboça uma recuperação após as perdas registradas no último pregão, no qual os preços atingiram o menor patamar em 13 semanas. As cotações têm sido pressionadas pelas boas condições das lavouras norte-americanas e a expectativa de uma safra cheia nos Estados Unidos.

Além disso, as previsões climáticas apontam para chuvas no Centro-Oeste norte-americano durante essa semana. Caso sejam confirmadas, a situação irá contribuir para o crescimento das plantas, depois das preocupações no início do plantio com o clima frio.

Frente a esse cenário, as cotações do cereal têm perdido importantes patamares de suporte, especialmente no último mês. Em maio, os preços recuaram em torno de 10% em Chicago.​​