Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

29/07/2013

Nortão lidera abate de bovinos em Mato Grosso, aponta Imea

Weverton Correa
 
O Norte de Mato Grosso apresentou o melhor desempenho no abate de bovinos no primeiro semestre. Um levantamento do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária aponta o registro de 627,7 mil cabeças na região. Em seguida surgiu o Oeste com 537,8 mil, Nordeste, 490,6 mil, Sudeste 449,4 mil, Noroeste, 378,4 mil, Centro-Sul, 320,5 mil e Médio-Norte, 112,2 mil. Em todo Estado mais de 2,9 milhões de animais foram enviados aos abatedouros.
 
No balanço geral o instituto apontou que um aumento de 5,8% na média mensal de abate no primeiro semestre, ante o mesmo período do ano passado. A região Nordeste registrou o incremento mais expressivo, de 22,4%, seguida do Norte, com 16,8% e do Noroeste, com 10,1%. Apesar disso índices negativos foram contabilizados no Médio-norte, que apresentou recuo de 33,5% e também no Sudeste, de 5,3%.
 
Na última análise semanal do mercado, o instituto projetou uma alta, nos próximo meses, no preço do boi no Estado. Apontou que a oferta reduzida de animais terminados está pressionando cada vez mais a indústria. "Estas, por sua vez, precisarão pagar mais se quiserem comprar boiada em Mato Grosso e alongarem suas escalas, caso contrário a tendência de alta deve seguir".
 
 
Fonte: