Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

16/06/2014

Produtores esperam até 100 sacas de milho por hectare em Nova Mutum

A colheita do milho se intensificou, neste final de semana, em algumas propriedades de Nova Mutum. Na do agricultor Norberto Cambri, a cerca de 8 quilômetros da cidade, foram cultivados 825 hectares, e desde a última quinta-feira (12) as máquinas estão a campo. Ele se diz otimista, e garantiu que não registrou grandes perdas, mesmo com o atraso da janela do plantio. “Acredito que até o final do próximo mês estaremos com a colheita toda concluída”.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum, Emerson Bonini, em todo o município foram plantados 130 mil hectares, e a partir de agora começa a intensificar o ritmo da colheita. “Acredito que o forte mesmo da colheita comece com grande força a partir da segunda quinzena deste mês, quando as lavouras já estarão praticamente todas prontas para ser colhidas”.

Ao longo da safra foram inúmeras as preocupações dos produtores, como o preço da saca e a resistência de pragas que obrigou muitos produtores a efetuarem aplicações de inseticidas acima do que era planejado. Mesmo assim, há otimismo. 

O delegado do Núcleo da Aprosoja de Nova Mutum, Emerson Zancanaro, afirmou que a classe produtora estima colher um total de 100 sacas do milho por hectares, mas reconhece que somente após umas duas semanas de colheita é que poderá precisar essa média.
Fonte: