Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

25/06/2014

Mercado firme propicia alta do frango vivo em São Paulo e em Minas Gerais

Tanto em São Paulo como em Minas Gerais, o frango vivo operou em ambiente de negócios bastante firme, condição que propiciou alta de cinco centavos nas duas praças. Com isso, o produto foi comercializado por R$2,20/kg entre os paulistas e por R$2,25/kg entre os mineiros.

Em Minas Gerais, a alta não é novidade. Esta foi a oitava do mês. O mesmo, porém, não pode ser dito de São Paulo, onde “fenômeno” do gênero não ocorria há quase 100 dias: a última alta obtida pelo frango vivo ocorreu, entre os paulistas, em 19 de março.

O que não chega a ser novidade é o momento em que essa virada de mercado começa a ocorrer. Pois, sem dúvida esdrúxulo para um final de mês, esse tipo de comportamento é praticamente rotineiro em todo mês de junho, marcando o início do período de entressafra da carne bovina.

Se a sazonalidade se manifestar como de praxe também em 2014, a alta ontem observada corresponde apenas ao início de um processo de valorização do frango vivo que tende a se estender, no mínimo, até setembro.
Fonte: