03/07/2014

20% do milho safrinha já foi vendido antecipadamente no MS

Os produtores de Mato Grosso do Sul já venderam 1,5 milhão de toneladas do milho safrinha antes do início da colheita, revelou o presidente da Aprosoja/MS, Mauricio Saito. Isso equivale a 20% da produção total estimada para o ciclo: de 7,4 milhões de toneladas, segundo a Associação dos Produtores de Soja desse estado. Cerca de 200 mil toneladas serão exportadas.

Foi destinada a mesma área de 1,5 milhão de hectares para o plantio deste ano do milho safrinha. A expectativa de produtividade média é de 82 sacas por hectare.

De acordo com o Informativo Casa Rural, elaborado pela equipe técnica da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), entre janeiro e fevereiro, período de plantio do milho safrinha, a cotação girou em torno de R$ 18 a saca de 60 quilos em determinadas praças do Estado. O preço máximo atingido neste ano foi registrado em abril, atingindo a média estadual de R$ 25,38 a saca.​