Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

24/07/2014

​Certificados de Recebíveis do Agronegócio crescem 98% em junho na Cetip


O estoque de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs) atingiu, no fim de junho, R$ 1,1 bilhão na Cetip. O montante representa aumento de 98% em relação ao apurado em junho de 2013, e de 15% quando comparado ao estoque verificado pela Cetip no fim de dezembro de 2013.

Os CRAs são emitidos por companhias securitizadoras procuradas por participantes da cadeia do agronegócio. Funcionam como alternativa de financiamento para este setor, além de uma opção de investimento com ganhos isentos de imposto de renda para o investidor pessoa física. 

Outro instrumento financeiro vinculado a este mercado, a Letra de Crédito do Agronegócio também apresentou incremento: de 22% quando comparado ao estoque verificado em junho de 2013, para R$ 32,1 bilhões em títulos registrados e depositados na Cetip. Em relação a dezembro de 2013, o crescimento foi de 11%. 

A LCA é um produto de captação de recursos para os bancos cujo rendimento é isento de imposto de renda para o investidor pessoa física. A Cetip é a maior depositária de títulos privados de Renda Fixa da América Latina e maior câmara de ativos privados do País.​
Fonte: