Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

24/07/2014

Milho: Com demanda firme, mercado esboça recuperação em Chicago


No pregão desta quinta-feira (24), as cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) trabalham do lado positivo da tabela. As principais posições da commodity dão continuidade ao movimento de recuperação iniciado na sessão anterior e, por volta das 9h13 (horário de Brasília) exibiam ganhos entre 3,00 e 3,50 pontos. O vencimento setembro/14 era cotado a US$ 3,66 por bushel. 

Apesar das boas condições das lavouras norte-americanas e a perspectiva de boa safra nesta temporada, o mercado encontra suporte na demanda firme pelo produto. Em meio às quedas, os preços do cereal recuaram 24% recentemente, e os compradores aumentaram o interesse do comprador. Nesta quinta-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) irá reportar novo boletim com os números de vendas para exportação.

Ainda assim, os analistas ressaltam que apesar da reação, as notícias vindas do lado da demanda ainda não são suficientes para ocasionar uma mudança no cenário mundial. Diante da projeção de safra cheia nos EUA, a tendência ainda é de preços em patamares mais baixos.

​​
Fonte: