28/07/2014

Milho: Mercado em Chicago inicia semana operando próximo da estabilidade

Nesta segunda-feira (28), os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago operam próximos da estabilidade e, por volta das 9h20 (horário de Brasília), os principais vencimentos subiam pouco mais de 1 ponto. O contrato setembro era negociado a US$ 3,64 por bushel, com alta de 1,75 ponto.

Para analistas internacionais, os preços mais baixos, resultado da recente queda acentuada no mercado internacional, podem impulsionar a demanda e provocar uma recuperação das cotações. Além disso, uma recuperação técnica também pode acontecer depois desse recuo expressivo das últimas semanas.

"O mercado de grãos precificou muito rapidamente as expectativas de uma safra maior do que se esperava. Assim, dada a extensão das perdas e dos movimentos de vendas das últimas semanas, vemos os preços tentando se estabilizar no curto prazo ou, pelo menos, até a divulgação do novo relatório mensal de oferta e demanda do USDA, em 12 de agosto", disse Paul Deane, um analista internacional à agência de notícias Bloomberg.

Paralelamente, o mercado espera ainda por novas informações sobre o clima nos Estados Unidos, já que esse é o mês mais importante para a cultura do grão no país. Às 17h (horário de Brasília), depois do fechamento do pregão, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga seu novo boletim de acompanhamento de safras e a espera por essas informações poderia tirar um pouco da direção dos negócios. ​