Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

14/08/2013

Preço da soja sobe após relatório do USDA - Análise Agrolink

por Leonardo Gottems
 
A Bolsa de Cereais de Chicago registrou nesta terça-feira (13.08) alta de 2 centavos de dólar no preço da soja nos contratos de Novembro deste ano. O mercado negociou positivo no dia, com exceção do contrato de Agosto.
 
 O spread da velha safra versus nova entrou em colapso. O contrato de novembro passou a sessão no verde, após o relatório altista do USDA. O spread da soja versus milho atingiu novas máximas, com os traders adotando uma postura mais prudente.
 
 As informações sobre o estado da cultura continuam a ser muito variáveis. A maturidade da colheita está atrasada, o que ainda está adicionando risco de que uma parcela significativa possa ser danificada por uma geada ou congelamento, especialmente ao norte do Meio Oeste. Por outro lado, alguns analistas não acreditam numa revisão de rendimento para baixo.
 
O clima em agosto e setembro é provável que seja o fator determinante a partir daqui. A previsão aponta uma tendência mais seca para os próximos 7 dias, com uma chance de chuvas leves em alguns pontos. O Meio Oeste central vai ser mais seco, mas os níveis de umidade do solo permanecem adequados e as temperaturas permanecem não ameaçando.
 
 
Fonte: