Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

04/08/2014

Investimento pode ser ampliado


A aprovação de novas linhas de crédito para a pecuária pode promover investimentos no setor. Com a nova medida, anunciada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no último Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2014/2015 e aprovada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) na última quinta-feira, os pecuaristas terão a oportunidade de capitalizar e intensificar a atividade no país. 

De acordo com o segundo vice-presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Guilherme Nolasco, as linhas de crédito para matrizes e reprodutores irão promover a capitalização do produtor rural, consequentemente o estímulo aos investimentos. “É uma oportunidade para se capitalizar retendo as matrizes”. Nolasco acredita que a iniciativa deve regularizar a oferta de bezerros futuramente. Para ele, a linha de crédito destinada à aquisição de bovinos intensificará a pecuária brasileira. “São medidas antigas demandadas pelo setor”, pontua. 

Conforme o CMN, entre as linhas aprovadas, uma financia a retenção das matrizes bovinas, com prazo de pagamento até três anos, e a outra facilita a compra de reprodutores e matrizes bovinas e bubalinas (búfalos), cujo prazo de pagamento é de até cinco anos. 

Também foi aprovada linha de crédito para a compra de bovinos destinados à engorda e ao confinamento, que não oferece carência, e tem prazo de seis meses para pagamento. A possibilidade de empréstimo para cada modalidade é de até R$ 1 milhão por beneficiário. 
Fonte: