Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

13/08/2014

Milho: Na CBOT, mercado tenta continuar movimento de alta e tem leves ganhos

Na sessão desta quarta-feira (13), os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) operam em campo misto. Por volta das 8h01 (horário de Brasília), as primeiras posições da commodity exibiam ligeiros ganhos entre 0,25 e 0,50 pontos, já os mais distantes registravam perdas de 0,25 pontos, ambos próximos da estabilidade. O vencimento setembro/14 era cotado a US$ 3,59 por bushel.
 
O mercado tenta dar continuidade às altas registradas no pregão anterior. Nesta terça-feira (12), os preços apresentaram leves ganhos influenciados, principalmente pelo novo relatório de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).
 
Diante do clima favorável nos EUA, que tem contribuído para o desenvolvimento das lavouras, os investidores esperavam uma projeção mais elevada em relação à produtividade das plantações. O órgão informou o rendimento das plantas em 177,17 sacas por hectare, abaixo das expectativas, mas acima do previsto no último boletim, de 174,95 sacas por hectare.
 
O USDA também reportou um aumento na estimativa da safra norte-americana de milho da safra 2014/15. Agora, a perspectiva é que os produtores estadunidenses colham 356,43 milhões de toneladas, contra as 352,06 milhões de toneladas estimadas em julho.
 
Em contrapartida, os analistas também destacam que a demanda pelo cereal permanece firme. E que a cada vez que os preços registram uma queda mais expressiva, os investidores retornam à ponta compradora da tabela.​
 
Fonte: