Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

14/08/2014

DuPont Pioneer é líder absoluta no Concurso de Silagem da Fundação ABC

Com a missão de gerar negócios e conhecimento, o Agroleite 2014, promovido pela Castrolanda, aconteceu entre os dias 4 e 8 de agosto. O evento apresenta anualmente fóruns, palestras, torneios e premiações para o setor leiteiro. Entre os concursos e premiações estão, a divulgação dos resultados do 6º Concurso de Silagem de Milho, promovido pela Fundação ABC e a entrega do prêmio mais importante e cobiçado do setor leiteiro, o Troféu Agroleite.

A 6ª edição do Concurso de Silagem de Milho da Fundação ABC, divulgou durante o Agroleite, os 10 melhores resultados de silagem. O regulamento do concurso determina que os participantes sejam cooperados das cooperativas Capal, Batavo, Castrolanda, Coopagrícola e Holambra. Os melhores silos são auditados pela Fundação ABC e a pontuação varia de 0 a 100 de acordo com os teores de MS, PB, FDA, FDN, Amido, NDT, VRN, DIVFDN, DIVMS, pH, Peneira 1, Peneira 3 e leite estimado por tonelada.

Entre o top 10 de silagem divulgado no 6º Concurso de Silagem de Milho da Fundação ABC, a DuPont Pioneer se destacou em 8 posições com os híbridos 32R22H e 30R50H. Como características dos híbridos, pode-se ressaltar que: O 32R22H, indicado para a região Sul, possui superprecocidade com alto potencial produtivo de grãos, excelente produtividade e qualidade de silagem, com elevada digestibilidade de fibra, o híbrido ainda permite plantio de segunda safra. Já o 30R50H, indicado para as regiões Sul e Centro Alto, possui potencial produtivo com estabilidade, precocidade com qualidade de grãos, elevada produtividade de silagem associada com fibra de qualidade, tem alta performance no plantio do cedo no Centro Alto e excelente visual de plantas e espigas. Ambos os híbridos possuem elevada resposta ao bom manejo agronômico.

Desde a primeira edição do concurso, a DuPont Pioneer vem apresentando ótimos resultados com os seus híbridos para silagem, contribuindo com a qualidade nutricional do rebanho ao se mostrar uma boa fonte de energia para transformação em carne e leite. Para ver as notas obtidas com os híbridos marca Pioneer®, acesse o site da Fundação ABC (http://www.fundacaoabc.org.br/forragicultura/concurso_silagem/) e veja também a liderança absoluta da Dupont Pioneer em todas as edições do concurso.

Ainda durante o evento, aconteceu a premiação que elege os maiores e melhores da cadeia produtiva do leite, como forma de reconhecer e valorizar a contribuição de cada um, em todas as etapas da produção ligadas ao setor. Indicada na categoria sementes, a DuPont Pioneer recebe pelo terceiro ano consecutivo o Troféu Agroleite. Veja quem são os premiados deste ano, nas mais diversas categorias, acessando o site do Agroleite Castrolanda (http://www.agroleitecastrolanda.com.br/trofeu-agroleite/).

Pela grandiosidade e amplitude do Troféu Agroleite, a DuPont Pioneer honra-se com o reconhecimento e agradece a todos que tornaram esta premiação possível.
 


Fonte: