Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

19/08/2014

Volume de milho deve ser recorde na região da Cocamar

Com o tempo firme das últimas semanas, a colheita de milho tem avançado bem na região da Cocamar, no Paraná. Até o momento, mais da metade da colheita já foi realizada e os números devem ser históricos, segundo avalia o departamento de Produção Agrícola da cooperativa. A produtividade é de 5,5 mil quilos por hectare, em média.

No início da safra, muitos agricultores tiveram problemas para combater pragas como percevejos e lagartas, inclusive as doenças foliares causadas pelas chuvas seguidas de junho, mas não houve danos importantes às lavouras, segundo comenta o coordenador técnico de culturas anuais, agrônomo Emerson Nunes.

Ainda conforme Nunes, a qualidade dos grãos está dentro das expectativas. Iniciada na segunda quinzena de julho, a colheita deve prosseguir até meados de setembro, mesmo mês em que começa a semeadura de soja.

NÚMEROS - A Cocamar previa receber inicialmente 760 mil toneladas de milho, contra 730 mil em comparação ao ano passado. Mas o bom desenvolvimento das lavouras, que resultou de um período de clima favorável, com chuvas quase regulares e frio ameno, levou a uma revisão de recebimento para 850 mil toneladas, o maior volume de toda a história da cooperativa.
 
Fonte: