16/08/2013

Milho em forte alta no dia - Análise Agrolink

por Leonardo Gottems

A Bolsa de Cereais de Chicago registrou nesta quinta-feira (15.08) alta de 17 de centavos de dólar no preço do milho nos contratos de Dezembro deste ano. Os futuros foram negociados em forte alta no dia, liderados por ganhos no contrato de Dezembro.

A previsão meteorológica para os próximos 5 a 7 dias é de tempo mais quente para o Meio Oeste norte, com falta de chuvas, o que tem deixado o mercado nervoso sobre as condições de rendimentos no final do mês. Apoio adicional veio com relatório do FSA afirmando que 3,4 milhões de acres não foram plantados. O FSA vai continuar atualizando esses dados nos próximos meses, embora, historicamente, não há correlação direta entre esses e os números oficiais.

As vendas de exportação superaram as estimativas, principalmente na nova safra. As exportações semanais líquidas tiveram um cancelamento de 59.100 toneladas para a campanha em curso e 836.100 toneladas vendidas para a próxima campanha. Em 08 de agosto, as vendas acumuladas ficaram em 33% da previsão do USDA para 2013/2014, contra a média de 22% em cinco anos. São necessárias vendas de 378.000 toneladas a cada semana para alcançar a previsão do USDA.