Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

29/08/2014

Trecho de 18 quilômetros da BR-070 começa ser recuperado no MT

A Concessionária Rota do Oeste deu início às obras de recuperação profunda do pavimento na BR-070, a conhecida rodovia dos Imigrantes, entre os quilômetros 495,3 e 524. Importante via de escoamento da produção agropecuária de Mato Grosso, o trecho recebe cerca de 10 mil veículos por dia, sendo 70% de carga.
 
As melhorias emergenciais no pavimento já tinham sido concluídas e agora os trabalhos incluem a retirada da malha danificada e implantação de uma nova camada asfáltica ao longo de todos os 18 quilômetros. A Odebrecht Infraestrutura é responsável pela realização das obras.
 
Com o início dos serviços no contorno de Cuiabá, a Rota do Oeste cumpre seu cronograma de obras em 2014, que ainda prevê a duplicação da BR-163 entre Rondonópolis e o Terminal de Cargas da ALL (América Latina Logística), iniciada em junho, e a recuperação profunda do pavimento em um trecho de 80 quilômetros entre o Posto Gil e Nova Mutum, que começou em julho e deve ser concluída até o final do ano. Os três pontos foram identificados como prioritários.
 
As obras na Rodovia dos Imigrantes devem ser concluídas até novembro deste ano, antes do período chuvoso no Estado e do início do escoamento da safra 2014/2015. A intervenção no trecho irá melhorar as condições do pavimento no local, dando mais fluidez ao trânsito.
Fonte: