Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

29/08/2014

Soja continua movimento positivo e tem leve alta na manhã desta 6ª

Nesta sexta-feira (29), o mercado da soja dá continuidade ao movimento positivo registrado na sessão anterior e trabalha com ligeira alta. Por volta das 7h20 (horário de Brasília), o vencimento setembro/14 subia mais de 11 pontos, cotado a US$ 11,25 por bushel, enquanto as demais posições avançavam pouco mais de 3 pontos, com o novembro, referência para a safra norte-americana, valendo US$ 10,32/bushel.
 
A commodity ontem foi impulsionada pelos números das vendas semanais para exportação da safra nova dos EUA, que superaram, novamente, 1 milhão de toneladas, com 655 mil toneladas destinadas somente à China. Os dados confirmam que, apesar de um expressivo crescimento na produção norte-americana nesta nova temporada, a demanda também deve permanecer aquecida e atuando como um limitador de queda para os preços, segundo analistas.
 
Além disso, o consecutivo recuo dos preços nas últimas semanas, principalmente nos vencimentos de médio e longo prazo, dão espaço ao mercado para uma tentativa de recuperação, com movimentos de realização de lucros por parte dos investidores.
Fonte: