Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

02/09/2014

Soja: Após feriado nos EUA, mercado exibe leves ganhos na CBOT

No pregão desta terça-feira (2), os futuros da soja negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) operam com leves ganhos. Por volta das 8h25 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam ganhos entre 2,60 e 4,60 pontos. O vencimento novembro/14 era cotado a US$ 10,29 por bushel.
 
Após o feriado do Dia do Trabalho, comemorado na segunda-feira (1) nos EUA, o mercado voltou a subir. De acordo com informações reportadas pelo site Farm Futures, o mercado tenta reverter as perdas registradas na semana anterior. Além disso, áreas secas do Leste do Kansas que registravam stress foram contempladas com chuvas na última semana, cenário que deverá ajudar a estabilizar a classificação das culturas. O relatório de condições de lavouras será divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta terça-feira.
 
Do mesmo modo, os participantes do mercado também observam as informações sobre a síndrome da morte súbita nas lavouras de soja, após relatos de produtores no Meio-Oeste do país. Por outro lado, os investidores também aguardam os números dos embarques semanais que serão anunciados hoje.
 
Fonte: