Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

05/09/2014

Milho: Mercado tenta recuperação e opera com leves altas em Chicago

No pregão desta sexta-feira (5), os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) trabalham em campo positivo. O mercado esboça uma recuperação após as perdas expressivas registradas nas duas últimas sessões. Por volta das 8h51 (horário de Brasília), as principais posições do cereal exibiam ganhos entre 1,75 e 2,75 pontos. O vencimento setembro/14 era cotado a US$ 3,38 por bushel.

De acordo com informações da agência internacional de notícias Bloomberg, o mercado recuou ao nível mais baixo desde 2010, focado nas perspectivas de safra recorde nos EUA. Porém, os participantes do mercado não levam em consideração a ameaça potencial de uma geada no país.

Na próxima semana, as temperaturas deverão ficar mais baixas e uma geada é possível em algumas partes da Dakota do Norte. "Há uma preocupação muito real: a possibilidade de uma geada precoce", disse o economista Dennis Gartman, em entrevista à Bloomberg.

Além disso, os investidores também esperam o novo relatório de vendas para exportação, que será divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta sexta-feira.
Fonte: