Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

08/09/2014

Em semana de novos dados do USDA, soja opera na estabilidade

Na manhã desta segunda-feira (8), os futuros da soja operam tentando manter sua estabilidade. Mais cedo, a commodity chegou a registrar ligeiros ganhos, porém, logo voltou a trabalhar em campo negativo, com baixas tímidas de pouco menos de 1 ponto. Assim, por volta das 7h50 (horário de Brasília), os principais vencimentos caíam cerca de 0,50 ponto.
 
A exceção era o contrato setembro, que já encerra seus negócios no próximo dia 15, e subia 6,50 pontos. O contrato novembro, referência para a safra dos Estados Unidos, era cotado a US$ 10,21/bushel.
 
Nas últimas sessões, os preços caíram expressivamente e agora, segundo analistas, buscam uma correção diante de cotações tão baixas para a oleaginosa no mercado internacional. O principal fator de pressão continua sendo as elevadas expectativas para a nova safra norte-americana e algumas expectativas que, de acordo com as últimas projeções do mercado, pode passar das 107 milhões de toneladas.
 
A semana é de novo relatório mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e a atualização dos números pode trazer alguma nova pressão aos preços. O boletim deverá ser divulgado na quinta-feira, 11 de setembro.
Fonte: