Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

11/09/2014

DuPont Pioneer completou 15 anos de soja no Brasil em 2014

Em 1999, a DuPont Pioneer iniciou no segmento de soja no Brasil, e nestes 15 anos que seguiram, tem investido e focado em soluções para os problemas dos sojicultores brasileiros. Atualmente, existem quatorze variedades de soja no portfólio da empresa, as quais podem ser combinadas com o Tratamento de Sementes Industrial da DuPont Pioneer, auxiliando no controle eficiente de pragas e doenças durante as fases iniciais da planta.

Com um sólido programa de melhoramento, a DuPont Pioneer vem realizando testes e cruzamentos, aumentando a sua base genética, e ampliando, desta forma, as possibilidades de desenvolver cultivares com maior rendimento, tolerância à doenças e outras características especiais. Com a biotecnologia, a DuPont Pioneer conseguiu desenvolver modernas ferramentas, as quais permitem a seleção rápida e precisa de genes de interesse para os programas de melhoramento de soja, contribuindo para a tarefa fundamental da empresa: criar ações que aumentem a capacidade dos produtores de ampliar a qualidade e a quantidade de alimentos no mundo.

A DuPont Pioneer domina e monitora todas as fases dos processos de produção, venda, logística e entrega da semente de soja. Para isso, a empresa possui um sistema de Gestão de Qualidade que atesta que o produto é produzido dentro de normas e padrões rigorosos de qualidade. Para o produtor, isto é uma garantia quanto ao vigor, germinação, pureza genética e integridade física das sementes que ele está plantando. Focada em duas grandes unidades de produção de soja no Brasil (Catalão-GO e Brasília-DF), a DuPont Pioneer tem uma capacidade de produção instalada de 6 milhões de sacos de 25Kg.

Os efeitos de todo o trabalho realizado e dos investimentos constantes neste mercado, são as quatorze cultivares de soja contidas no portfólio da empresa, sendo uma convencional (P98C81), cinco com o gene Roundup Ready® (95R51, 97R73, 97R21, 99R03, 99R09) e oito que combinam a presença do gene Roundup Ready® com resistência ao Nematoide de Cisto da Soja (95Y21, 97Y07, P98Y11, 98Y12, 98Y30, P98Y51, P98Y70). Para a região Sul do Brasil, através de um trabalho integrado com os Estados Unidos, a DuPont Pioneer desenvolve seu programa de melhoramento, baseado na capacidade de realização de cruzamentos e testes, e principalmente, no aumento da sua base genética que, ao conferir maior variabilidade, amplia as possibilidades de desenvolver cultivares de maior rendimento, estabilidade e tolerância às doenças.

Alta produtividade com máxima rentabilidade é o objetivo primário da DuPont Pioneer. Com mais de 85 anos de melhoramento, a DuPont Pioneer é líder mundial em genética vegetal. Focada em tecnologia de manejo e informação agronômica, a empresa trabalha para que o agricultor brasileiro produza mais e melhor, com estabilidade e segurança.

® Roundup Ready é marca registrada utilizada sob licença da Monsanto Company.
Fonte: