11/09/2014

Leilões de frete garantem remoção do milho em Sorriso e Lucas do Rio Verde

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizou dois leilões de frete de milho, nos quais houve 100% de comercialização dos lotes ofertados. O objetivo das operações é atender municípios localizados na região da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e que sofrem com o desabastecimento do produto em razão da seca.

As contratações irão permitir a remoção de 7 mil toneladas de milho que está armazenado em Sorriso e 25 mil t em Lucas do Rio Verde. Serão atendidos os municípios de Campina Grande, João Pessoa e Patos (PB), Recife, Arcoverde, Bodocó, Itaíba, Sertânia e Salgueiro (PE), Floriano, Picos, Parnaíba e Teresina (PI), Maceió (AL), Entre Rios, Irecê, Itaberaba, Ribeira do Pombal e Santa Maria da Vitória (BA), Maracanaú e Juazeiro do Norte (CE), São Luiz (MA), Açu e Natal (RN), Itabaiana (SE), Colatina (ES), Vitória (ES) e Montes Claros (MG).

A mercadoria a ser transportada está dividida em cargas de 8 e 22 lotes e os vencedores dos leilões devem obedecer os critérios dos serviços e fluxo semanal de embarques definidos nos avisos.