Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

12/09/2014

Setor de carnes cresce no País

O complexo de carnes no País vem se consolidando e a tendência para os próximos 15 anos é que o segmento ganhe mais força. De acordo com os dados apresentados durante o Seminário sobre Perspectivas para a Agropecuária na safra 2014/2015, é esperado um crescimento de 70% na avicultura, 19% na bovinocultura e mais de 24% na suinulcutura.

Um dos fatores que contribuirá para esta expectativa, segundo o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Seneri Paludo, é a possibilidade de utilizar produtos de origem vegetal para a produção de ração para animais. “Isso vai contribuir e muito para uma elevação no complexo carne, já que teremos a transformação da proteína da soja e do milho, por exemplo, em proteína suína, bovina e de aves, agregando, dessa forma, valor aos produtos”, disse.

O seminário está sendo realizado nesta quinta-feira (11), em Brasília. O escopo do seminário é mostrar um panorama da próxima safra, com indicativos de preço, área a ser plantada e produção, além do cenário econômico para as principais culturas, auxiliando o agricultor na escolha dos investimentos.
O encontro é promovido pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e reúne técnicos da iniciativa privada e de órgãos públicos. As palestras estarão disponíveis no portal da Conab (www.conab.gov.br).
 
Fonte: