Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

12/09/2014

ASSOCON aponta ambiente de oportunidades para a pecuária intensiva

Assim como em 2013, os produtores também estão sentindo uma alta pressão nos preços de alguns insumos este ano. Entretanto, o clima adverso em determinadas microrregiões do país, oferta regular de animais para o abate e consumo interno e externo em um bom ritmo estão mantendo as cotações do boi gordo em patamares interessantes.

Nessa situação de mercado, o invernista, que utiliza sistemas intensivos para a terminação de animais, pode sair em vantagem. "O pecuarista que opta pela terminação intensiva pode garantir a entrega de animais em épocas de bons preços. Entretanto, as fases de cria e recria também precisam ser preparadas para fornecerem a demanda de animais que os terminadores necessitam", aponta Bruno Andrade, gerente executivo da Assocon.

Interconf 2014 - A questão de preços e todos os demais aspectos da pecuária intensiva, que envolvem as oportunidades e desafios do setor pecuário e as estratégias aplicadas para o crescimento da produção de carne bovina no Brasil, compõem os debates da 7ª Conferência Internacional de Confinadores (Interconf). O maior evento da pecuária intensiva da América Latina também debaterá temas relacionados à politica e ao mapeamento do consumo de carne no Brasil.

A palestra de abertura será realizada pelo jornalista da Rede Globo e Globonews, Alexandre Garcia, que falará sobre as plataformas dos principais candidatos à presidência - especialmente sobre o agronegócio - e o cenário político para os proximos quatro anos.

"A proposta deste debate é apresentar a opinião isenta de jornalista, formatando uma discussão proveitosa: apontando o pensamento de cada um dos candidatos e a sensibilidade para entender cada cenário", destaca o professor da Esalq, Sérgio de Zen, curador da Interconf 2014.

Além dos minicursos técnicos voltados aos peões, capatazes e gestores de fazendas, a Interconf discutirá: cenário econômico e perspectivas de consumo no Brasil; diferentes sistemas de produção e como o produtor pode aumentar sua produtividade/rentabilidade; desafios para ampliação do mercado internacional e como vender; e aspectos positivos da carne brasileira.

"É um importante momento para que as pessoas enxerguem as dificuldades e saibam como irão caminhar no futuro de uma forma analítica e realista, proporcionando aos participantes uma visão de curto, médio e longo prazos". E acrescenta: "Vemos uma evolução dos interesses e temas debatidos a cada ano, tendo em vista que o cenário muda e as preocupações mudam, por isso há sempre um desafio que o produtor precisa acompanhar naquele momento".

Inscrições: www.interconf.org.br

Telefone: 62 3432 0395
Fonte: