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Notícias

17/09/2014

Carnes suína e de frango do Brasil agradam ao público japonês

Terminou na segunda-feira (15), em Tóquio, a Festa do Brasil, ação temática organizada pelo Sunshine City Tokyo. Famílias japonesas, que compareceram ao evento, relataram ter apreciado a experiência gastronômica. A degustação à base de carne de frango e suína agradou muito ao público presente. O Brasil já é fornecedor tradicional de carne de aves para o Japão. Desde 2013, passou a exportar carne suína para aquele mercado, após a certificação, pelo governo japonês, de indústrias brasileiras.

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participou do evento e, por meio da degustação de carne de frango e suína e distribuição de material informativo, como livro de receitas, buscou valorizar a marca-país junto aos públicos consumidor e importador japoneses.

Famílias japonesas, que compareceram ao evento, relataram ter apreciado a experiência gastronômica. A degustação à base de carne de frango e suína agradou muito ao público presente. “As crianças amaram. Um garoto disse: “Oishii” (gostoso), disse Francine Harumi, representante da empresa de relações públicas Suriana. Os aperitivos foram elaborados com carnes de frigoríficos brasileiros”.

O evento em Tóquio, realizado de 11 a 15 de setembro, teve por objetivo divulgar o Brasil como centro de produtos de alta qualidade e destino de negócios importante. O Sunshine City é um complexo empresarial em Tóquio com shoppings, escritórios e outras instalações comerciais.  É um tradicional ponto de compras das famílias japonesas.

Satisfeito com os resultados obtidos na Festa do Brasil, o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra, destacou a importância do Japão como um mercado estratégico para as carnes de frango e suína: “O Japão é um dos maiores importadores de carne de frango do Brasil e, recentemente, abriu suas portas para a carne suína produzida aqui. Temos tido muito boa recepção aos nossos produtos. Como o mercado japonês é exigente, do ponto de vista sanitário e de qualidade, eventos que coloquem em destaque a nossa proteína animal são importantes, pois servem como cartão de visita para o mundo todo”, explicou Francisco Turra.

O Sunshine City Tokyo convidou para a Festa do Brasil Hidetoshi Nakata, um dos mais famosos jogadores de futebol do Japão, com passagem por clubes da Itália, Inglaterra e do próprio Japão.

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