Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

18/09/2014

Soja dá continuidade ao ligeiro movimento de alta

Na manhã desta quinta-feira (18), novas altas para o mercado da soja na Bolsa de Chicago. Os principais vencimentos operavam com ganhos entre 2 e 3,25 pontos no pregão eletrônico. Assim, os contratos março e maio/15 trabalhavam acima dos US$ 10,00 por bushel.

O mercado dá continuidade ao movimento positivo registrado no final da sessão regular de ontem (17), motivado pela grande compra da China de 620 mil toneladas de soja nos Estados Unidos anunciada pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

Ainda assim, a movimentação do mercado segue pouco expressiva, com os negócios ainda permeados por alguma volatilidade. Os números das exportações semanais norte-americanas que serão divulgados hoje também pelo USDA devem trazer um melhor direcionamento para as cotações.

No foco do mercado estão também as condições climáticas nos Estados Unidos devido à chegada dessa onda de frio no Meio-Oeste americano. Algumas geadas foram registradas nos últimos dias, porém, os danos causados por elas ainda são incertos e estão variando de acordo com as regiões.
Fonte: