Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

20/08/2013

Sementes: De olho nas tendências do setor, ABRASEM elege nova diretoria

A Associação Brasileira de Sementes e Mudas (ABRASEM) anunciou, após realização de Assembleia Geral, em São Paulo, a nova diretoria da entidade para o período 2013/2016. O principal compromisso da nova equipe é modernizar a atual gestão da entidade e ampliar o guarda-chuva de empresas e entidades associadas ao sistema. Narciso Barison Neto, da APASSUL (Associação dos Produtores e Comerciantes de Sementes e Mudas do Rio Grande do Sul), que já era presidente da ABRASEM no período anterior, segue no cargo nos próximos três anos. Barison acredita que as mudanças resultarão em grandes melhorias. "Com essas mudanças, acreditamos que a ABRASEM conseguirá ser mais abrangente, diversificando e aumentando as entidades associadas. A gestão se torna mais profissional e, assim, todos podem participar", afirma o presidente.
 
Além de Barison, os eleitos para a diretoria da entidade são o vice-presidente Cláudio Manoel da Silva, da Associação dos Produtores de Sementes e Mudas do Estado de Minas Gerais (APSEMG); o diretor Administrativo e Financeiro, Luiz Eduardo Rodrigues, da Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas (ABCSEM); o diretor Técnico Raphael Froes, da Associação Paranaense dos Produtores de Sementes e Mudas (APASEM); e o diretor de Pesquisa e Produção Geraldo Berger, da Associação Brasileira dos Obtentores dos Vegetais (BRASPOV). Todos permanecerão nos cargos até 2016.
 
A ABRASEM completou, recentemente, 40 anos de atuação no setor. Embalada no bom momento do setor agrícola do País, a Associação acredita que as mudanças trarão melhorias significativas para o modelo organizacional do sistema e incentivarão discussões internas a fim da profissionalização da gestão e da participação de todos os associados.
 
 
Fonte: