24/09/2014

Mercado do milho esboça reação nesta quarta-feira em Chicago

As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) operam com ligeiros ganhos na manhã desta quarta-feira (24). Por volta das 8h00 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam ganhos entre 1,25 e 1,50 pontos. O vencimento dezembro/14 era cotado a US$ 3,27 por bushel.

Após dois dias consecutivos de queda, o mercado esboça uma recuperação nesta quarta-feira. Na última semana, os preços recuaram fortemente devido ao avanço da colheita do grão nos Estados Unidos. Por enquanto, os trabalhos nos campos alcançam 7%, contra 4% divulgado na semana anterior, conforme dados do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

"O tempo permanece ideal para as culturas de maturação tardia e para aqueles que estão colhendo", disse Matt Ammermann, gerente de risco de commodities do INTL FCStone, em entrevista à agência internacional de notícias Bloomberg. "O mercado está agora em modo de espera para confirmar os rendimentos das lavouras", completa.

Com isso, analistas sinalizam que o vencimento dezembro/14 pode alcançar o patamar de US$ 3,00 por bushel. "E a perspectiva é que a demanda não absorva essa produção maior tanto nos EUA, como no mundo. Então, não vejo possibilidade de alteração neste quadro no curto a médio prazo. Salvo algum problema climático muito sério", destaca o analista de mercado da Cerrado Corretora, Márcio Antônio Ribeiro.