Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

25/09/2014

Mato Grosso recebe dois AgroEx esta semana

Os estudantes e a comunidade acadêmica de Cuiabá, Mato Grosso, participaram nesta quarta-feira (24) da 63ª edição do Seminário do Agronegócio para Exportação (AgroEx), que foi realizado no Auditório da Universidade Federal de Mato Grosso. No próximo dia 26, será a vez da cidade Pontes e Lacerda de receber a 64ª edição do evento, que acontecerá no Auditório do Instituto Federal (IFMT). Este será destinado especialmente para produtores rurais, cooperativas, distribuidores, agroindústrias, exportadores, associações e sindicatos, instituições de apoio ao agronegócio e agentes multiplicadores locais. Cerca de 350 pessoas se inscreveram para os dois eventos.

Promovido pela Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SRI/Mapa), o AgroEx tem o objetivo de disseminar informações estratégicas para estimular os agentes do agronegócio brasileiro a aumentar a participação no mercado internacional.

Na programação, estão previstas palestras e debates sobre o panorama das principais negociações internacionais e sua relevância para o setor agroindustrial; questões sanitárias e fitossanitárias para as exportações; estratégias de promoção internacional; formas de agregar valor ao produto exportado; inteligência comercial, entre outros.


Para acessar a programação da 63ª AgroEx, clique aqui.

Para acessar a programação da 64ª AgroEx, clique aqui.

 

Fonte: