Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

29/09/2014

Terminal de Rondonópolis movimentou mais de 8 mi de t

Maior terminal de cargas da América Latina, o Complexo Intermodal de Rondonópolis (CIR) completa este mês um ano de inauguração. Pelo terminal ferroviário de Rondonópolis (município a 210 quilômetros ao sul de Cuiabá), foram movimentadas nesse período mais de 8 milhões de toneladas de grãos. A previsão para os próximos anos é que esse número supere 10 milhões de toneladas.

A soja em grão e o milho, principais produtos escoados, representam juntos 90% do montante movimentado. Os outros 10% correspondem ao farelo de soja. Todo este volume é destinado à exportação, integralmente ao porto de Santos. Diariamente, partem em média seis trens carregados dos produtos trazidos pelos mais de mil caminhões vindos principalmente da região norte do Estado.

Com a inauguração do terminal ferroviário de Rondonópolis, a ALL passou a operar com 70% a mais de produtividade em Mato Grosso. Sua estrutura de sete tombadores e capacidade estática de armazenagem de 60 mil toneladas de grãos, possibilitou a melhora no giro de caminhões e deu agilidade no escoamento da produção mato-grossense.

O terminal já gerou cerca de 300 empregos diretos e mais de mil empregos indiretos. A instalação de outras grandes empresas no Complexo Intermodal de Rondonópolis, prevista para os próximos anos, deve ampliar essas oportunidades, gerando novas vagas ao longo do tempo.

Fonte: