Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

03/10/2014

Agricultores aproveitam a chuva para plantar a soja em propriedades de MS

Os agricultores aproveitam a volta da chuva para plantar a safra de soja em Mato Grosso do Sul. Para aproveitar a umidade do solo, o trabalho se estende noite adentro em algumas propriedades do estado.

Na fazenda em Campo Grande, onde há áreas em que as plantas já nasceram, a semeadura deve continuar até o final de novembro. As chuvas dos últimos dias na região central do estado ajudaram os agricultores. Para aproveitar a umidade do solo, os trabalhos começam cedo e seguem até a noite.

O agricultor Matheus Toquetto explica que a área destinada ao cultivo é a mesma do ciclo passado, com 2,2 mil hectares. Para evitar surpresas com o clima, o produtor apostou na diversificação de variedades. “Eu estou plantando 30% de soja precoce, 30% de tardia e 30% de média. Estou escalonando um pouco o plantio por causa de clima mesmo, para não ter um risco só”, diz.

Mas os custos de produção aumentaram quase 20% nesta safra. Agora, o agricultor espera ter um incremento na produtividade para compensar os investimentos. A Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul estima um crescimento de 5% na área plantada com soja no estado.
Fonte: