Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

13/10/2014

Sistema Brasileiro de Classificação de Solos chega ao livro eletrônico

A versão eletrônica (e-book) do Sistema Brasileiro de Classificação de Solos (SiBCS), está disponível para dowload. O livro físico é uma das publicações da Embrapa mais vendidas desde 1999, quando foi impressa pela primeira vez.

Resultado da parceria entre a Embrapa Solos (Rio de Janeiro-RJ), responsável pelo conteúdo técnico, e a Embrapa Informação Tecnológica (Brasília-DF), a obra continua entre as mais procuradas por pesquisadores, professores e estudantes da área.

Segundo levantamento da Livraria Embrapa, entre 2002 e 2006, foram vendidos 3.713 exemplares da primeira edição, e, de lá para cá, mais 8.438 exemplares da segunda edição, sem contar o período anterior, entre 1999 e 2001, quando foram impressas mais de 4 mil unidades.

Conhecimento e Experiência

Para o pesquisador Humberto Gonçalves dos Santos (Embrapa Solos), um dos autores da publicação, é fundamental ter reunidos o conhecimento e a experiência da pesquisa relacionada a solos em uma obra de referência. “A partir dessas informações, é possível avaliar, por exemplo, as características de fertilidade, a resistência à erosão e à degradação de cada um deles”, explica, lembrando a diversidade de solos encontrada no território brasileiro.

O SiBCS está estruturado em seis níveis categóricos e classes, que, de acordo com o pesquisador, estão sempre sujeitos a alterações, à medida que novas classes vão sendo identificadas, descritas e relatadas em todo o País.

 

Serviço

E-book no formato ePub, padrão internacional, aberto, desenvolvido para que a apresentação do conteúdo se ajuste a diferentes dispositivos.

Após a confirmação do pagamento, o e-book será liberado para download, em até três dias úteis. Preço: R$ 5,70

http://vendasliv.sct.embrapa.br/liv4/efetuaPedido.do?metodo=adicionar&codigoProduto=00084450

Fonte: