Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

22/08/2013

MS já colheu 85,8% da área cultivada com milho safrinha, aponta Aprosoja

A colheita de milho safrinha (safra de inverno) entra na reta final em Mato Grosso do Sul. Segundo dados divulgados na quarta-feira (21), pelo Serviço de Informações Geográficas do Agronegócio (Siga), da Associação dos Produtores de Soja do Estado (Aprosoja/MS), dos 1,571 milhão de hectares cultivados com o cereal, 85,8% já foram colhidos até a sexta-feira passada (16).
 
As regiões do Estado em que a colheita estava mais adiantada eram a Central e a Norte. A média nas duas regiões até o fim da semana passada era de 97,3% das áreas colhidas. Dos 12 municípios que concentram a produção do cereal nestas regiões, os técnicos do Siga constataram que em oito as máquinas já concluíram a retirada dos grãos das lavouras.
 
A colheita, conforme o Siga já foi encerrada em Campauã, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Pedro Gomes e Sonora.
 
Em contrapartida, no outro polo de produção de grãos de Mato Grosso do Sul, o Sul do Estado, a média de colheita segue mais abaixo, com 88% das áreas cultivadas já colhidas. Dos 14 municípios que são os principais produtores da região, o procedimento havia sido encerrado até sexta-feira passada em apenas dois, Fátima do Sul e Juti.
 
De acordo com levantamento do Siga, a área cultivada com milho safrinha no ciclo 2012/2013, corresponde a 4,4% da área total do Estado, que é de 35,7 milhões de hectares.
 
 
Autor:
Anderson Viegas

Fonte: